A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

30/11/2013 09:46

"Maldita catinga" atormenta e instiga moradores na região do São Conrado

Viviane Oliveira
Gizelda investe no material de limpeza para amenizar o mau cheiro na loja. (Foto: Simão Nogueira)Gizelda investe no material de limpeza para amenizar o mau cheiro na loja. (Foto: Simão Nogueira)

Um mau cheiro misterioso atormenta os moradores e comerciantes na região do bairro São Conrado, em Campo Grande. No entanto, o curioso é que cada um tem uma opinião diferente e ninguém sabe ao certo de onde vem a “maldita catinga”.

Em uma volta pelo bairro Santa Emília e São Conrado os moradores dizem que o responsável pelo mau cheiro na região é o Polo Industrial do Indubrasil, outros falam que é um Laticínio que fica na redondeza e tem alguns que atribuem o mau cheiro a um encanamento na calçada de uma casa na Rua Carlos Alberto de Mendonça.

O fato é que os moradores não sabem para quem reclamar do odor que toma conta do bairro, principalmente, quando chove. Gizelda de Melo, 35 anos, que é proprietária de loja de roupa há 1 ano no Santa Emília, diz que não economiza no material de limpeza para deixar a loja com cheiro agradável.

Gizelda conta que o odor tem cheiro de galinha, esterco de frango e de porco. “O mau cheiro fica impregnado nas coisas. O jeito é limpar constantemente para não espantar o cliente”, reclama.

Catiuce Aparecida, 31, relata que a casa dela precisa ficar fechada para não ter perigo de impregnar o fedor. “Ninguém sabe de onde vem, só sentimos o mau cheiro quase que diariamente”, lamenta.

Também comerciante e morador, Robson Jorge, 30, diz que o odor parece de esgoto e é bem desagradável. “Não sei da onde vem, não acredito que seja do Indubrasil porque o bairro está muito longe”.

Já para a dona de casa Marinalva Pereira de Oliveira, 33, moradora na Rua Capitão Francisco Olando de Moura, o mau cheiro que os moradores têm que conviver é de uma horta na região. “E quando cheiro forte vem justamente na hora do almoço”, reclama.

Tem gente que atribui o mau cheiro a esse encanamento na Rua Carlos Alberto de Mendonça. (Foto: Simão Nogueira)Tem gente que atribui o mau cheiro a esse encanamento na Rua Carlos Alberto de Mendonça. (Foto: Simão Nogueira)
Rua Carlos Alberto de Mendonça, local onde tem vários comércios e onde também os moradores mais reclamam da catinga. (Foto: Simão Nogueira)Rua Carlos Alberto de Mendonça, local onde tem vários comércios e onde também os moradores mais reclamam da catinga. (Foto: Simão Nogueira)
Guarda oferece palestra sobre prevenção e combate às drogas em Uneis
Jovens da Unei (Unidades Educacional de Internação) Dom Bosco e da Unidade de Internação Feminina Estrela do Amanhã, em Campo Grande, receberam pales...
Cadastramento biométrico é oferecido pela Carreta da Justiça em Anhanduí
Desde o início desta semana a Carreta da Justiça está realizando atendimentos da biometria no distrito de Anhanduí, no município de Campo Grande, gra...


Esse mau cheiro vem de uma fabrica de adubo organico no Indubrasil, aqui no Portal Caioba todos os dias temos que suportar esse cheiro desagradavel.
 
suzamara da silva em 01/12/2013 09:36:19
AQUI NO AERO RANCHO SETOR 7 TAMBÉM SOFREMOS COM ESSE MAU CHEIRO .... INSUPORTÁVEL
 
roberto mateus em 30/11/2013 20:26:32
acho que ninguem sofre mais com essa catinga do que o jardim carioca e redondeza que la e pior
 
adalton silva em 30/11/2013 16:07:11
olha eu axo que esse mau cheiro esta vindo do frigorifico friboi do jardim carioca, pois aqui tb fede e sempre a tarde......e de manha tb......
 
luiz carlos em 30/11/2013 12:25:55
Este mau cheiro chega tambem no jardim antartica , todas as tardes, e dia de chuva .
 
marcos martins em 30/11/2013 11:28:39
na rua ao lado do terminal Hércules Mainomi tem tb um mau cheiro ha meses acho que sai da loja da toita tem dia que alem do mau cheiro tb fica uma água podre saindo encarecidamente alguém para ver isso tb
 
soraia lombardi em 30/11/2013 11:20:36
Esse mal cheiro infesta todos o bairros da região do lagoa,provavelmente seja do curtume no polo industrial do indubrasil parece longe mas na verdade não é e quando o vento sopra mais forte é que sentimos o mal cheiro insuportável.A prefeitura disse que ja fiscalizou o local, mas acredito que alguma lei ambiental não seja cumprida devidamente por isso do mal cheiro.
 
Vanderlei da silva em 30/11/2013 10:09:25
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions