A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

30/10/2013 17:18

"Pane" em celular vira rotina e nem no centro usuário consegue telefonar

Lidiane Kober
Rosilene andou pelo menos meia-hora no centro de Campo Grande e não conseguiu sinal para efetuar ligação Rosilene andou pelo menos meia-hora no centro de Campo Grande e não conseguiu sinal para efetuar ligação
Também no centro da Capital, Eduardo não conseguiu acessar a internet pela Vivo (Fotos: Marcos Ermínio)Também no centro da Capital, Eduardo não conseguiu acessar a internet pela Vivo (Fotos: Marcos Ermínio)

Em plena fase de avanços tecnológicos, usar o celular no Centro da Capital de Mato Grosso do Sul virou desafio para alguns. O usuário também sofre com o constante “cai-cai” das ligações e “passa raiva” para mandar mensagens e usar a internet. Com tantos problemas, a telefonia celular é recordista em reclamações no Procon-MS (Sistema de Proteção e Defesa do Consumidor).

Desesperada, a pedagoga Rosilene Orlando, 36 anos, andou, nesta quarta-feira (30), por pelo menos meia-hora, na região central de Campo Grande atrás de sinal para conseguir efetuar ligação para o seu marido. “Preciso voltar para o meu trabalho e não consigo falar com o meu marido para nos encontrarmos e ele me levar de volta”, disse.

Na Rua 14 de Julho, ela não sabia mais o que fazer. “Ligo, ligo e a ligação não completa. Estou aqui caçando sinal por todos os lados do centro”, afirmou. Para piorar a situação, Rosilene contou que o problema é comum na operadora Claro. “Depois do sufoco, a gente chega, olha o celular e não aparece nenhum recado de ligação perdida”, comentou.

Questionada se procurou a operadora para relatar a dificuldade, a pedagoga confirmou a iniciativa, mas se decepcionou com o resultado. “Não resolveu nada, ficaram me empurrando de um para o outro até eu cansar e desistir do 0800”, contou.

A auxiliar de comércio Tatyelli Cambiaghi, 22, também andou “apanhando do celular” em pleno centro da Capital. “Ontem (29), estava mais complicado do que nunca, não consegui mandar mensagens pela Claro, nem usar a internet”, disse. “Quando vendem para a gente o plano prometem mil maravilhas, depois, ninguém tem explicação para o problema”, acrescentou.

 

Ontem, Tatyelli não conseguiu encaminhar mensagem nem acessar a internet pela ClaroOntem, Tatyelli não conseguiu encaminhar mensagem nem acessar a internet pela Claro

O tatuador Eduardo Mariani, 25, é outro que anda enfrentando problemas com as operadoras. “Hoje não consegui acessar a internet da Vivo”, contou. Ele informou ainda que a dificuldade é frequente. “As empresas estão mais preocupadas em vender do que investir em qualidade para suportar o aumento de usuários”, concluiu.

A Vivo também anda dando “dor de cabeça” à cabeleireira Lucinei Colovatti, 43. “Minha filha mora em São Paulo e direto mando mensagem à tarde, mas, de madrugada, ela liga toda preocupada quando recebe os recados. Aí preciso explicar que enviei a mensagem bem antes”, relatou.

Ela também enfrenta problemas para ligar pela Claro. “A ligação cai no nada”, comentou. A mesma dificuldade enfrenta a Antônia Aparecida de Souza, 55 anos. Ela é dona de casa e não compreende como é possível cair tantas vezes a ligação. “Não dá para entender”, lamentou.

Lista negra – De acordo com ranking do Procon de Mato Grosso do Sul, a Claro é a campeã de reclamações de janeiro a agosto de 2013, com 259 denúncias. A Tim aparece na 17ª posição, com 101 queixas, enquanto a Vivo é a 22ª da lista, com 82 reclamações. Ainda entre as operadoras de telefonia, a Brasil Telecom é alvo de 77 denúncias e figura na 25ª posição.

De 2010 até agosto deste ano, o Procon recebeu 2.523 reclamações envolvendo a telefonia celular. A principal queixa é de cobrança indevida ou abusiva, com 1.303 relatos. Sobre a qualidade do serviço, foram computadas 93 denúncias.

Outro lado – Procurada pelo Campo Grande News, a Vivo informou, via assessoria de imprensa, que “não há registro de instabilidade de âmbito generalizado nos serviços oferecidos pela operadora em Campo Grande na última semana”. Em setembro, a operadora confirmou uma “instabilidade pontual para alguns clientes da cidade”, considerada, pela empresa, “normal diante da magnitude da operação da empresa no Estado”.

A companhia ressaltou ainda que “investimentos no Brasil, entre 2011 e 2014, são de R$ 24,3 bilhões para expansão da capacidade de rede e melhorias em sistemas e no atendimento”. Até o fechamento da reportagem, a Claro não esclareceu os problemas denunciados pelos clientes.

Antônia afirmou que várias vezes a ligação cai do nada Antônia afirmou que várias vezes "a ligação cai do nada"
Lucinei manda mensagem à tarde e a filha recebe só de madrugadaLucinei manda mensagem à tarde e a filha recebe só de madrugada


O que muita gente não sabe e por experiência própria, tem gente que compra celular do paraguai, estes celulares não são certificados pela Anatel e muitas vezes são réplicas, falsificações e o sistema da operadora não reconhece o aparelho, isso aconteceu comigo, depois que troquei o aparelho antigo que era do paraguai por um nacional nunca mais tive problemas.
 
Marcos Wild em 31/10/2013 10:31:56
Já faz um tempão que isso vem ocorrendo, fazer ligação pra claro ta sendo uma penitencia, quando você liga pra outro claro quase sempre o celular da desligado ou fora da area de cobertura sendo que o mesmo ta do seu lado e ligado, isso é um desrespeito com todos, quem deveria estar fiscalizando isso faz pouco caso, dai ficamos reféns dessas empresas que só querem lucrar a qualquer custo.
 
Everton Simoes em 31/10/2013 10:29:30
TODAS as empresas de telefonia no Brasil, conseguem através de leis aprovadas pelos políticos, acharcar, explorar, a população. Outras estórias são 'CONVERSA PRA BOI DORMIR".
 
PAULO ALVES PAES DE BARROS em 31/10/2013 10:14:47
Só tem um lugar onde o celular funciona perfeitamente...O PRESÍDIO!!! Precisando efetuar uma ligação é só ir pra lá. hã e tem outra coisa que funciona, a cobrança da conta este serviço é "perfeito"!!!
 
Jocemar Zanon em 31/10/2013 09:41:01
Esse defeito não é somente exclusividade da Vivo, a Claro também está péssima!!! Muita das vezes com o meu celular do meu lado eu ligo do telefone fixo e informa que meu aparelho está desligado... Sem contar quando a ligação cai no meio da conversa, ou então as mensagens acusam falha e pede pra reenviar mais tarde. A telefonia móvel no Brasil é uma vergonha, são todas um lixo!! Nenhuma está á salvo de ótima qualidade.
 
ALLAN CARLOS em 31/10/2013 09:29:32
NÃO É SÓ NO CENTRO DA CIDADE QUE TEM QUE OLHAR PARA O SINAL DOS TELEFONES NÃO, AQUI NO JD. NOROESTE A POPULAÇÃO SOFRE FAZ MUITOS ANOS COM O MAL SINAL DOS TELEFONES CELULARES, MAS NA HORA DE PAGAR CONTA OU ATÉ MESMO DE RECARREGAR O CELULAR NÃO É DIFERENTE DE LUGAR NENHUM... O QUE É ISSO GENTE CADA VEZ PIOR PARA POPULAÇÃO DE BAIXA RENDA E SÃO OS QUE ALEGE OS POLITICOS E OS MENOS FAVORECIDOS...SÓ DEUS POR ESSAS PESSOAS
 
vanessa gonzales em 31/10/2013 09:24:06
Enquanto isso nos presídios, os celulares funcionam às mil maravilhas...
 
Kaio Gleizer em 31/10/2013 09:17:18
A Claro vulgo Americel é pior de todas, todo mundo que conheço que tem reclama.
 
Marcos Wild em 31/10/2013 09:13:58
Tem dia que é impossível usar os serviços de telefonia da Claro. Teve um dia nesse mesmo mês que fiquei totalmente incomunicável por uma "pane". E isso não é apenas em algumas regiões da cidade, mas sim na cidade toda.
 
Albert Loubet do Nascimento em 31/10/2013 08:41:32
O que as pessoas deveriam entender é que as operadores de telefonia móvel, não estão nem ai para os clientes brasileiros, afinal de contas nós pagamos o mais alto valor do mundo para utilização de celular. O lucro destas empresas é absurdo. Mas o Brasil é um país onde a minoria bebe o sangue da maioria para ser feliz !!! Excesso de juros, políticos corruptos, judiciário inoperante, educação desprezada e associado a isso tudo o velho e bom jeitinho brasileiro de levar vantagem em tudo. E a tendência é só piorar !!!
 
carlos alberto em 31/10/2013 08:37:22
Mas isso é para que todos vejam que o celular não substitui o telefone fixo tambem, todo mundo está colocando os bons e velhos telefones fixos de escanteio, não acho que seja bem por aí, se voce tem condições, tenha um telefone fixo em casa, mas aí não adianta colocar linha da oi, vivo, claro ou tim, instale uma linha fixa e não um celular fixo.
 
maximiliano nahas em 31/10/2013 08:31:22
Na reportagem http://www.campograndenews.com.br/cidades/claro-promete-ampliar-cobertura-para-atender-aumento-da-demanda, diz-se que a Claro investirá R$ 3 bilhões no Brasil e nesta, que a Vivo investirá R$ 24,3 bilhões de reais, ou seja, alguma assessoria está mentindo, dada a diferença entre os valores, salvo se grande também a diferença da qualidade dos serviços prestados, o que seria um descaso por parte da operadora, sendo que as 2 referidas são inegavelmente as que detém maior fatia dos consumidores.
 
João Rocha em 31/10/2013 08:30:30
eu quero saber se já está valendo a lei que, vencido os créditos a operadora não pode bloquear as ligações. A gente tenta ligar ou enviar mensagens mas não consegue, então desiste e com isso sobra créditos. Se vencem num dia, no outro já não consegue ligar por "créditos insuficiente". E assim vai acumulando créditos, pois pra tentar ligar, tem que colocar mais créditos. ABSURDO!
 
terezinha de jesus antunes pompeo em 31/10/2013 08:16:06
Essa bagunça toda, e devido aumento de telefones com acesso Internet,e que acaba super carregando o famoso sistema 3G,que usa muito o sistema de dados e prejudica o sinal, isso só vai melhorar quando entrar no mercado a famosa "tecnologia " 4G, mais pra isso todos nós vamos sofrer mais uns meses.
 
Junior Araújo em 31/10/2013 08:05:28
Imagina quem mora em bairros... eu moro no Nova Lima pra falar com qualquer pessoa tenho que sair fora de casa e caçar um sinal, tem gente que me liga e no outro dia fala que eu deixo meu celular desliga...mais na realidade a claro deixa tudo escuro pra mim mesmo fazer o que...
 
Luana Freitas em 31/10/2013 07:41:46
Não é privilégio só do centro da cidade a claro não pega na cidade toda e quando pega você nem escuta a pessoa falar é horrível..
 
Marli Souza em 31/10/2013 07:02:10
Não somente no centro mas nos bairros de Campo Grande como no Conjunto Habitacional Leon Denizart Conte, meu pai precisa por o celular em certa altura para achar sinal da VIVO.
 
Renan Ferreira Rodrigues em 30/10/2013 22:38:37
Meu celular esta horrível e claro e as pessoas ligam para mim e so da desligado depois vem a mensagem que tal numero ligou para mim ou as vezes nem vem nada e para eu conseguir ligar tenho que ficar tentando varias vezes ate dar certo, também a operadora devora os créditos do cel e nem animo reclamar pois nos deixam esperando um tempão e qdo atende manda ligar depois de 12 hs para ver no histórico o que aconteceu e jamais os créditos voltam, a Claro esta muito ruim, e não temos para quem reclamar.
 
Lizabete Dutra em 30/10/2013 21:39:03
Li recentemente que a quantidade máxima recomendada de usuários por torre é de mil números. E que a média de usuários nos locais mais problemáticos tem sido algo em torno de 4 mil...
Quando é que as pessoas vão ACORDAR e começar a tomar providências ?
Brasileiro adora RESMUNGAR, mas não se mexe...
Eu fiz com que a ANATEL multasse a Tim 5 ou 6 vezes em seguida. A cada vez que vencia o prazo de 5 dias para resolver o problema e não resolviam, eu abria MAIS UMA queixa na ANATEL... Sem sair de casa, pela internet... E tome paulada na TIM...
Resultado ? há dois meses que minha conta (pós-pago) vem ZERADA, pois a TIM está concedendo um "desconto para minimizar os meus danos decorrentes das falhas do sistema"...
Acorda, povo...
 
claudio fernandes em 30/10/2013 18:08:38
NÃO É SÓ NO CENTRO NÃO, É NA CIDADE TODA, HOJE EU TAVA PERTO DO PARQUE DAS PRIMAVERAS E NÃO CONSEGUI FAZER AO MENOS UMA LIGAÇÃO, DEPOIS FUI PARA A 13 DE MAIO PRÓXIMO À SANTA CASA E MESMA COISA, NADA DE CELULAR, AÍ FICA DIFICIL.
 
MAXIMILIANO NAHAS em 30/10/2013 17:58:20
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions