ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Polícia Federal prende 4 e apreende R$ 8 mil em casa de namorada de preso

Viviane Oliveira | 13/06/2017 10:25
Três dos presos foram feita(Foto: divulgação/Polícia Federal)
Três dos presos foram feita(Foto: divulgação/Polícia Federal)

Quatro pessoas, sendo três homens e uma mulher, foram presas durante a operação da Polícia Federal realizada nesta manhã (13) para desmantelar organização criminosa especializada em contrabando de armas. Os detidos, que ainda não tiveram os nomes divulgados, planejavam resgatar um interno do Presídio de Segurança Máxima e matar agentes penitenciários.

Na casa da mulher, namorada do detento, foram encontradas uma pistola, munições e R$ 8 mil. Dinheiro, que segundo a Polícia Federal, seria usado durante o resgate do preso. O presidiário ainda não teve a identidade revelada. A prisão dos comparsas dele foram feitas na região do Jardim Itamaracá - sul de Campo Grande. A ação em conjunto com a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) e policiais do Batalhão de Choque contou com 50 homens.

Os envolvidos podem responder pelos crimes de formação de organização criminosa, posse e comércio ilegal de armas de fogo de uso restrito e fuga de preso, cujas penas somadas podem chegar a 28 anos de prisão.

Investigação - As investigações começaram em março, quando o líder da organização criminosa planejou tentativa de fuga da Penitenciária de Três Lagoas com uso de uma pistola calibre .380.

Após a primeira tentativa, o presidiário foi transferido para a Penitenciária de Segurança Máxima da Capital. Ele, então, passou a contar com o apoio de sua namorada e outros três comparsas para contrabandear armas de fogo, além de planejar nova tentativa de fuga e possível assassinato de agentes penitenciários durante escolta para consulta médica.

Nos siga no Google Notícias