A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

12/10/2013 16:52

“Realizei sonho”, diz bombeiro que fez parto de mulher rejeitada em hospital

Lidiane Kober
Capitão Venâncio seguia para reunião quando foi acionado por familiares para fazer o parto da pequena Yasmin (Foto: Divulgação)Capitão Venâncio seguia para reunião quando foi acionado por familiares para fazer o parto da pequena Yasmin (Foto: Divulgação)

Acionado pelos familiares de Camila Batista Brounel, 19 anos, enquanto aguardava semáforo abrir na Avenida Costa e Silva, o capitão Venâncio, do Corpo de Bombeiros de Campo Grande, disse que realizou um sonho ao fazer o parto da pequena Yasmin em um veículo de passeio, estacionado próximo ao Terminal Morenão.

“Estava no semáforo, abordo de uma viatura de comando, ao lado do motorista, seguindo para uma reunião, quando familiares fizerem sinal, pedindo ajuda, paramos o veículo e percebi que se tratava de um parto”, contou.

Na hora, o capitão acionou apoio de uma viatura de resgate e, em seguida, iniciou os primeiros cuidados. “Monitorei a respiração e as contrações. Primeiro, saiu uma parte da coroa e, 30 segundos depois, o bebê coroou de vez e nasceu no interior de um veículo de passeio”, relatou emocionado. “Foi a realização de um sonho”, emendou Venâncio, que há oito anos é bombeiro.

Segundo ele, o bebê é uma menina e se chamará Yasmin. “Ao lado do marido e da mãe, a Camila buscou atendimento no Hospital da Moreninha, mas não encontrou vaga e seguia em direção ao outro hospital”, informou o Capitão.

Logo após o parto, chegou viatura de resgate, com maca e equipamento necessário, para conduzir mãe e filha para o Hospital Universitário. As duas passam bem.

Mulher dá à luz dentro de carro em avenida e a poucos metros do HU
Uma mulher ainda não identificada deu a luz na tarde de hoje (12), na Avenida Costa e Silva, próximo ao Terminal de Ônibus Morenão, em Campo Grande. ...
Último mutirão da Funtrab na Capital em 2017 será realizado na sexta-feira
  Será realizada na sexta-feira (15), das 8h às 17h, a última ação de atendimento emergencial ao trabalhador da Funtrab (Fundação do Trabalho de Mato...


parabéns a essa corporação maravilhosa
 
ewandro eloy em 14/10/2013 18:55:04
Sou soldado do Corpo de Bombeiros e tive o privilégio de ser aluno do capitão Venâncio !!!!!!!!!!!!!
Parabéns Capitão!!!!!!!!!!!!
 
Thiago Barros Farias em 14/10/2013 11:55:35
Gostaria de agradecer o carinho, atenção, felicitações, desejos e pensamentos positivos emanados nestas lindas mensagens. Estou muito feliz pela benção que Deus me deu. É tão bom ter pessoas queridas ao nosso redor, que querem o nosso bem e, principalmente, o bem do próximo. Que as bênçãos alcancem os pais e a pequena Yasmim .
Desejo que Deus os abençoe também, que os anjos guiem os nossos pensamentos, nossos desejos, nossos passos, nossas atitudes e nossos comportamentos, somente assim evoluiremos como homem e como sociedade. Deus acima de tudo!
 
Rafael Venâncio da Rocha em 14/10/2013 08:54:03
Parabens pelo trabalho de vcs sem vcs nós nao somos nada
 
ADRIANA MENDES em 13/10/2013 14:07:37
"O nascimento de uma criança em nossas mãos é o presente de DEUS". Nós sofremos com o sofrimento alheio, mas quando DEUS nos dá este presente, apascenta todas as frustrações, e nos encorajam para doar-nos em pró a população necessitada, obrigado pelo reconhecimento, pois isso faz recarregar nossas energias.
 
Air Dione em 13/10/2013 12:37:04
Parabéns á corporação Bombeiros e a equipe do Cap Venâncio!
 
Vicente de Paula Barbosa em 13/10/2013 11:12:43
Milton com todo respeito pela sua opiniao, mas quando um de seus filhos ( se os tem) ou sua mae estiver nas mãos desses "monstros" voce vai querer que poupem a vida deles e que seu ente querido morra de forma cruel e sem piedade, porque é assim que esses bandidos fazem sem o menor sentimento de misericordia??? e o que me diz dos bandidos que durante um assalto atira em uma criança e ate em bebês, tenho visto nos noticiarios, prefere que poupe a vida dos bandidos e que inocentes morram?? pense bem nisso
 
Aparecida Dias em 13/10/2013 10:00:48
PARABENS GERREIRO .
 
RODRIGUESERODRIGUES22@HOTMAIL.COM em 13/10/2013 09:58:03
PARABÉNS PRIMEIRO A MAMÃE ,CAPITÃO GRAÇAS A DEUS ELA FOI REJEITADA NOS DOIS HOSPITAIS EM QUE PROCUROU SOCORRO ,POIS COM A MESMA MÁ VONTADE QUE FOI REJEITADA SERIA ATENDIDA ,CAPITÃO VENANCIO PESSOAS COMO O SENHOR AINDA NOS DA UM POUCO DE FÉ QUE NOSSA CIDADE PODE MELHORAR PARABÉNS QUE DEUS SEMPRE ESTEJA COM Srº.
 
Edgar Lopes em 13/10/2013 09:57:45
Quero dizer ao MILTON que policiais fazem juramento e se não agirem podem serem expulsos. Tirar vidas é se faz necessario, principalmente para proteger aqueles dão valor a vida. Quando vc se deparar com dois elementos iguais aqueles que morreram levem eles para sua casa. Policia mata para defender cidadão de bem.
 
RONALDO PENEDO em 13/10/2013 08:45:31
PARABÉNS
 
edgar guilherme em 13/10/2013 08:44:32
Parabens ao bombeiro e a familia com mais uma integrante.
Quanto ao hospital da moreninha como assim a pessoa em trabalho de parto não consegue atendimento não entendo como isso pode acontecer ainda nos dias de hoje é por isso que ainda tem pessoas morrendo por falta de atendimento que pena!!
 
Toeoedoro Macedo em 13/10/2013 08:20:01
Parabenização pelo ato de heroísmo!
Li a reportagem do nascimento do bebê no interior do veiculo que muito me emocionou pela decisão foi tomada pelo capitão Rafael Venâncio que não hesitou em ajudar a família em hora muito precisa.
PARABÉNS CAPITÃO!!!!! esse ato de heroísmo que jamais será banido da mente da família e será marcante me toda sua vida profissional, sou admirador da sua profissão e de sua atitude!!!!!!!
 
João Paulo de Sousa em 13/10/2013 08:10:44
Meus parabéns, bombeiro! Orgulho para a corporação!!!
 
Rodrigo Lima em 13/10/2013 07:32:41
Ah! Se não fosse os bombeiros! que seria daquele(a) que passa mal e que percorrem a cidade atrás de atendimento , e quase sempre não encontra. Parabéns aos valorosos bombeiros por sua atuação junto a população.
 
Terezinha Ajala Carvalho em 13/10/2013 07:05:41
PARABÉNS AO CAPITÃO DO NOSSO GLORIOSO CORPO DE BOMBEIROS, ESSE SIM DEVERIA GANHAR UMA MEDALHA E SER PROMOVIDO, AFINAL SALVOU DUAS VIDA, E NÃO AQUELE POLICIAL QUE TIROU DUAS VIDAS E FOI CHAMADO DE HERÓI PELO GOVERNADOR, MAS COM CERTEZA NÃO VAI NEM SER LEMBRADO PELAS AUTORIDADES!!!!!!! ESSA É MINHA OPINIÃO!!!!!!!!
 
Milton Martins em 13/10/2013 06:53:45
Que lindo gesto, além de salvar vidar, trazendo uma nova vida ao mundo. Isso sim é um bom exemplo. Que Deus abençoe a vida deste bombeiro!
 
Ana Paula Ferreira em 12/10/2013 23:30:43
Que lindo fico feliz em ver noticias boas cm essa .Parabenizo o bombeiro que estava ali na hora certa porque DEUS já sabia que era vc que ia ajudar essa família vc virou um anjo na vida dessa princesa .
 
Adriana Alves da Paz Anunciação em 12/10/2013 23:23:40
Parabéns a vocês meninos, mostram com isso que um pouco de boa vontade e muito profissionalismo e acima de tudo "COMPETÊNCIA" pode-se realizar um excelente trabalho.
 
Norma Alves da Silva em 12/10/2013 23:17:46
PARABÉNS CAPITÃO.....UM HERÓI DESSA INOCENTE CRIANÇA....FOI NSª DE APARECIDA QUE ENVIOU O SRº NESSE MOMENTO DE PURA ALEGRIA....EXEMPLO PARA HOSPITAIS E UPAS. ONDE DEVERIA ESTAR ESSA SENHORA...A TODA GUARNIÇÃO DE VSª ABRAÇO FRATERNO DE NOSSA CAMPO GRANDE......DEUS TE ABENÇOE.....
 
filadelfio terencio em 12/10/2013 22:07:35
parabens vcs sao verdadeiros heróis, sempre dispostos a atender a população se ñ fosse vcs esta criança teria nascido sem nem uma assistência.
 
ana clara em 12/10/2013 21:40:37
Como eu sempre faço questão de dizer....
SUPER-HERÓIS EXISTEM... E TRABALHAM NO CORPO DE BOMBEIROS...
Parabéns a esses homens e mulheres !
 
claudio fernandes em 12/10/2013 20:01:39
Parabéns capitao venancio,por salvar mais uma vida. Acho lindo a profissão de bombeiro.
 
Luci Gomes em 12/10/2013 18:56:31
parabéns ao capitão Venâncio,ele com certeza uma pessoa iluminada por DEUS.parabéns a nova mamãe,dia abénsoado nossa senhora aparecida,dia das crianças..sorte a todos ;))
beijo capitão vc é um GATO...
 
celiaregina de souza em 12/10/2013 18:10:22
NA MINHA OPINIÃO ESSES BOMBEIRO DEVERIAM GANHAR UM SALARIO JUSTO. ALEM DELES ARRISCAREM A PROPIÁ VIDA,ELES AJUDAM VIDAS... E NÃO SÃO RECONHECIDOS COMO MERECEM.. SO FALAM DE POLICIAIS E NUNCA DO BOMBEIRO. ADMIRO VCS BOMBEIROS NAO SO DO BRASIL COMO DO MUNDO TODO... E OQUE PENSO
 
EVELYN MARY CABRAL SILVA em 12/10/2013 18:09:06
É por essas e outras, muitas outras, que eu admiro e respeito o trabalho dos nossos irmãos do Corpo de Bombeiros. São anjos de Deus na terra. Fernando - ST PM
 
Fernando Silva em 12/10/2013 18:07:31
É...o que seria de nós, se não fosse os bombeiros.Parabéns , vocês fazem a diferença,continuem assim.....não deixe o sistema corromper esse órgão que nos faz suspirar de admiração.
 
Rozália leite em 12/10/2013 18:06:20
parabéns ao bombeiro , e uma vergonha dos nossos governantes , uma mãe implorando para ter seu filho e não ter vagas, cade a verba que vem do ministério da saúde para atendimento das gestantes?
 
anderson pereira em 12/10/2013 17:49:41
Bombeiros, mais uma vez parabéns a vocês, nos enche de orgulho.,, Bombeiros são anjos de Deus.
 
Jane rodrigues em 12/10/2013 17:35:47
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions