ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Capital

“Rolava no chão de dor”, diz vizinha de menino queimado em explosão

Viviane Oliveira e Marcus Moura | 26/05/2017 09:48
Acidente aconteceu na casa onde as crianças moram (Foto: André Bittar)
Acidente aconteceu na casa onde as crianças moram (Foto: André Bittar)

O menino de 11 anos, que teve 60% do corpo queimado após explosão de um galão de gasolina, está internado em estado grave na Santa Casa. Conforme a assessoria de imprensa da unidade de saúde, o paciente sofreu ferimentos no órgão genital, rosto e barriga.

Ele está entubado e sedado na área vermelha do hospital. O irmão dele de 9 anos, que também ficou ferido, já recebeu alta médica.

Conforme apurado pela reportagem, as crianças brincavam com fogo próximo ao galão de gasolina na casa onde moram, quando houve a explosão. O caso aconteceu por volta das 22h de ontem (25), na Rua Altair Saraiva Fernandes, no Bairro Cristo Redentor, em Campo Grande. No momento do acidente, os pais não estavam na residência.

O pai está viajando. A mãe havia saído e pedido para uma vizinha dar uma olhada nos filhos. O galão com combustível pertencia ao pai das vitimas, que trabalha como pedreiro e usa combustível na betoneira.

A vizinha de 55 anos, que pediu para não ter o nome divulgado, foi uma das primeiras a chegar ao imóvel após ouvir a explosão. Ela contou que o menino de 11 anos gritava e rolava no chão. “A gente encontrou ele se debatendo para apagar as chamas. O desespero era tanto que ele queria arrancar a pele de tanta dor que sentia. A gente teve que contê-lo até a chegada da ambulância”, lamenta.

As crianças foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros e Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). “O mais novo ficou em estado de choque. Ele não reagiu. O menino mais velho saiu daqui entubado”, diz a vizinha. Apesar de ter ocorrido uma explosão, o fogo não se alastrou para o imóvel. 

O Campo Grande News tentou falar com a mãe dos meninos, mas ela não quis comentar sobre o assunto. 

Nos siga no Google Notícias