A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

27/01/2016 17:09

“Serão entregues o quanto antes”, desvia Bernal sobre entrega de kit escolar

Alan Diógenes
Bernal prometeu entregar kits o quanto antes. (Foto: Fernando Antunes)Bernal prometeu entregar kits o quanto antes. (Foto: Fernando Antunes)

O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), disse na tarde desta quarta-feira (27) que os kits escolares “serão entregues o quanto antes possível". O processo de licitação foi lançado hoje e a previsão é abrir as propostas no dia 10 de fevereiro, cinco dias antes do início do ano letivo nas escolas municipais da Capital, devendo, portanto, ocorrer um atraso na entrega dos materiais.

Durante lançamento do programa de estágio Construindo Caminhos, nesta tarde, na Prefeitura, o prefeito assegurou que os alunos não sofrerão a falta dos kits escolares. “Já está sendo licitado para que os kits sejam entregues ainda no início do ano letivo. Podem ficar tranquilos porque vai ter kit, transporte e merenda”, garantiu Bernal.

O processo licitatório é composto de pelo menos duas fases, que é a habilitação das empresas licitantes e julgamento das propostas, de acordo com a Lei 8.666/93. Por fim, a empresa vencedora será homologada.

Em 2015, os kits e uniformes foram entregues somente em abril, quase 100 dias depois do início das aulas, pelo então prefeito Gilmar Olarte (PP). O investimento na ocasião foi de R$ 4,9 milhões. No primeiro ano de gestão de Bernal, a entrega de 80 mil kits ocorreu depois de quase dois bimestres de aula.

Além da aquisição dos kits, a administração municipal também marcou para o mesmo dia a licitação para contratar empresa especializada em transporte escolar. “Também vai ser aberta licitação para obtermos mais ônibus de transporte escolar e para melhorias nos que já existem”, mencionou o prefeito.

Os avisos das licitações foram publicados no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) e no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (27). A abertura das propostas está agendada em 10 de fevereiro, a partir das 13h30, na Central Municipal de Compras e Licitações, localizada na Prefeitura de Campo Grande, na Avenida Afonso Pena, nº 3.297.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions