A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

28/04/2015 08:06

Olarte entrega kits escolares e lança primeira etapa de corredor de ônibus

Kleber Clajus
No período da tarde, Olarte dá início a primeira etapa de obra de corredor de ônibus na Travessa Guia Lopes (Foto: Alcides Neto / Arquivo)No período da tarde, Olarte dá início a primeira etapa de obra de corredor de ônibus na Travessa Guia Lopes (Foto: Alcides Neto / Arquivo)

O prefeito Gilmar Olarte (PP) realiza, nesta terça-feira (28), entrega simbólica de kits escolares e lançamento do primeiro trecho do corredor de ônibus sudoeste, em Campo Grande.

Na Escola Municipal Professora Iracema Maria Vicente, desde às 8h, serão entregues 473 kits escolares aos estudantes da região do Rita Vieira. O investimento na aquisição dos materiais, a serem entregues a todos os 100 mil alunos matriculados no município, chega a R$ 4,9 milhões. Eles tiveram a entrega postergada “em função da logística complexa que envolve a distribuição”.

Já no cruzamento entre a Avenida Afonso Pena e a travessa Guia Lopes, às 14h, o prefeito assina ordem de serviço do primeiro trecho do corredor sudoeste do transporte coletivo. A obra, orçada em R$ 700.734,66, prevê o recapeamento, sinalização e acessibilidade em 570 metros da travessa no prazo de 90 dias.

De acordo com o projeto, financiado pelo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) da Mobilidade Urbana, o corredor será composto por 21,7 quilômetros e contempla intervenções com pontos de embarque e desembarque nas avenidas Bandeirantes (3,87 km), Brilhante (2,75 km) e Marechal Deodoro (2,45 km). Os referidos trechos estão em processo de licitação e poderão aumentar em 36% a velocidade dos ônibus.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions