ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Capital

“Só queria que tudo acabasse”, conta militar que passou 3 horas em cárcere

O idoso foi abordado por assaltantes no portão de casa na noite de quarta-feira (4) e foi amarrado

Anahi Zurutuza e Clayton Neves | 06/12/2019 12:52
Vítima mostra que mão que ficou com sequelas por causa das horas amarrado (Foto: Clayton Neves)
Vítima mostra que mão que ficou com sequelas por causa das horas amarrado (Foto: Clayton Neves)

Foram três horas de terror, mas o militar aposentado afirma que conseguiu fica tranquilo enquanto trio de assaltantes o ameaçava e fazia “a limpa” em sua casa. “Eu levei na calma”, disse a vítima, de 85 anos.

O idoso foi abordado no portão de casa, no Bairro Cabreúva, em Campo Grande, na noite de quarta-feira (4) e passou 3 horas amarrado.

No corpo, ainda guarda as marcas da violência. Dores nas costas, braços marcados e sequela nas mãos, que ficaram sem forças, conta o militar, que também é pianista. “Como vou tocar desse jeito? Se solta a mão, ela cai, não consigo levantar”.

A vítima conta que quando abriu o portão a garagem e embicou com um carro quando um dos bandidos se aproximou. O homem pediu dinheiro, contou uma história sobre uma viagem que precisava fazer e o aposentado entrou em casa para pegar. “Quando eu voltei eles anunciaram o assalto”.

A todo o momento os assaltantes faziam ameaças, mesmo com o aposentado amarrado em um dos quartos. “Fica quietinho que é melhor pra você”. Quando o trio encontrou a farda e descobriu que a vítima era militar, ficou mais agressivo. “Fica quieto se não vou rasgar seu pescoço na faca”, chegou a dizer um deles.

Momento em que um dos bandidos entra em um Voyage, durante a fuga (Foto: Direto das Ruas)
Momento em que um dos bandidos entra em um Voyage, durante a fuga (Foto: Direto das Ruas)

O crime - Os criminosos fugiram levando óculos, anéis, cartão de banco, CNH (Carteira Nacional de Habilitação), guitarra, relógio, um revólver, carteira de identificação e um violão. A intenção era levar uma TV no carro do militar, mas os bandidos desistiram.

Após conseguir se soltar das cordas, a vítima conseguiu apurar com vizinhos de que havia um veículo Voyage branco, estacionado na esquina da casa dele.

Câmeras de segurança da rua, inclusive, flagraram um dos bandidos entrando no veículo, pelo lado do passageiro e fugindo logo após o crime às 23h54. Imagens da região também registraram ação dos bandidos em outro assalto no dia 29 de novembro. No vídeo, um dos suspeitos vigia a rua.

Nos siga no Google Notícias