Traficantes fogem pela Av. Guaicurus e perseguição termina em acidente
Durante busca no veículo, PM encontrou porções de droga; ocupantes admitiram que comercializavam entorpecentes
Uma perseguição que começou em um semáforo da Avenida Guaicurus terminou com dois homens presos, dinheiro apreendido e um acidente no Bairro Parque do Lageado, em Campo Grande, nesta terça-feira (18).
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Dois homens foram presos após perseguição policial que terminou em acidente no Bairro Parque do Lageado, em Campo Grande. A ocorrência teve início quando policiais do 10º Batalhão da PM identificaram forte odor de maconha vindo de um VW/Golf branco parado em um semáforo da Avenida Guaicurus. Durante a fuga, o veículo colidiu com um Fiat/Uno e um poste. Os suspeitos, Roger Vinicius da Silva Vanderlei, que estava evadido do sistema prisional, e Lyedson Paredes Dias, foram detidos com drogas fracionadas e R$ 3.406,00 em dinheiro. Ambos confessaram comercializar entorpecentes.
O 10º Batalhão da Polícia Militar seguia para atender uma ocorrência de perturbação do sossego quando, ao parar no semáforo da Guaicurus, os policiais perceberam forte odor de maconha vindo de um VW/Golf branco, que estava ao lado.
Diante da suspeita, foi dada ordem de parada ao condutor, que não obedeceu e fugiu em alta velocidade. Houve perseguição e, durante a fuga, ao passar pela Rua Anselmo Selingardi, no Bairro Parque do Lageado, o motorista perdeu o controle do carro e colidiu primeiro contra um Fiat/Uno e depois contra um poste de iluminação pública.
Após a batida, os dois ocupantes do Golf desceram e tentaram fugir a pé, mas foram alcançados e contidos. Segundo a ocorrência, o passageiro resistiu à abordagem e desobedeceu às ordens dos policiais, sendo necessário ser algemado. A PM destaca que não houve agressão efetiva contra os policiais.
Os envolvidos foram identificados como Roger Vinícius da Silva Vanderlei e Lyedson Paredes Dias. Em consulta ao sistema policial, foi constatado que Roger estava evadido do sistema prisional.
Durante busca no veículo, os militares encontraram diversas porções de droga, já fracionadas e prontas para comercialização, além de R$ 3.406,00 em dinheiro. Questionados, os dois admitiram que comercializavam entorpecentes. O veículo foi apreendido e encaminhado à Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico).
O condutor do Fiat Uno recebeu atendimento e estava consciente. Ele sofreu pequena lesão na região do rosto. Inicialmente recusou atendimento, mas depois foi encaminhado por equipe do Corpo de Bombeiros a uma unidade hospitalar.
Eleomar relatou aos policiais que havia uma mulher com vestimenta amarela no local do acidente, que fugiu antes da chegada da equipe e não foi identificada. Na delegacia, segundo a ocorrência, Roger afirmou aos policiais que parte do dinheiro apreendido foi furtada, dizendo: “Minha irmã filmou vocês, só apareceu três mil reais, né? Eu vou sair amanhã”. Diante dos fatos, os dois receberam voz de prisão e foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.


