1º fim de semana com shoppings abertos é de corredores vazios

Depois das medidas contra a pandemia, esse foi o primeiro sábado com todos os maiores shoppings reabertos em Campo Grande, mas a rotina está longe de voltar ao normal, A tarde de sábado (25) teve movimento tímido no Shopping Campo Grande, o mais antigo da cidade. Nem todas as lojas voltaram a funcionar, mas o centro comercial segue adotando todas as medidas indicadas de prevenção ao novo coronavírus.
Algumas lojas instalaram barreiras com correntes e até com a mensagem “aguarde ser chamado”, para evitar aglomerações. Por volta das 15h30 desta tarde a praça de alimentação estava vazia.
No local, as mesas também estão sinalizadas indicando o distanciamento seguro que os clientes devem manter.
O mesmo também foi feito nas escadas rolantes. Revendas de celulares e restaurantes, são alguns dos estabelecimentos que ainda não reabriram.
Apesar dos espaços com brinquedos também estarem fechados alguns pais levaram as crianças para passear. Além dos funcionários dos estabelecimentos, poucas pessoas usavam máscaras.
Mas houve quem desse bom exemplo, como o executivo de contas Bruno Castro, de 31 anos, que parabenizou as medidas de segurança. “Não aguentava mais ficar em casa”, brinca.
“Fiquei contente de ver as medidas que estão sendo tomadas. Isso deixa a gente mais tranquilo. Espero que aos poucos a gente possa ir retomando a nossa rotina”, comentou.
Quem também deu uma passada por lá foi o administrador de empresas Wilson Guedes, de 74 anos, que estava devidamente protegido com máscara. “Vim para ir no banco, mas também por curiosidade, para sentir como está sendo essa reabertura”, confessa.
Para o administrador a falta de conscientização da população ainda é o principal agravante da pandemia. “Falta conscientização, educação e informação. Os cuidados do shopping estão dentro do contexto, mas percebi poucas pessoas de máscara. O índice de pessoas usando deveria ser maior”, opina.
Confira a galeria de imagens: