A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

03/01/2011 18:05

2011 "chega de verdade" acompanhado de muito calor

Viviane Oliveira
Calor forte é sinônimo de lucro para comerciante na Praça Ary Coelho. (Foto: João Garrigó).Calor forte é sinônimo de lucro para comerciante na Praça Ary Coelho. (Foto: João Garrigó).

O primeiro dia útil de 2011, dia de voltar à ativa, foi de temperatura alta em Campo Grande, típica do verão que vai até o dia 20 de março. Os termômetros registraram 32º graus à tarde, conforme informado pela Estação Meteorológica da Base Aérea.

Mesmo quem já está adaptado ao clima desta época sofre com os termômetros em alta. É o caso do paranaense Isac Francisco, 40 anos, que mora na cidade há mais de 17 anos e conta que ainda não se acostumou com o verão daqui. “Nossa, é muito quente, eu sofro com esse calor”, contou Isac, enquanto se refrescava tomando um sorvete.

Para a comerciante Aparecida Margarete, 51 anos, o verão significa lucro. Aparecida é cadastrada para vender água, sorvete e suco na Praça Ary Coelho. “No inverno eu não tenho nenhuma renda, dou graças a Deus que aqui o tempo é mais quente do que frio”, contou.

A maioria busca uma sombra, procura tomar tereré e tenta driblar o calor e o sol quente. “Está muito quente dentro de casa. Toda vez que posso procuro uma sombrinha, se não a gente não aguenta”, disse Sônia Regina, 40 anos.

Ela mora em frente à Orla morena e sempre que está de folga aproveita a sombra das árvores localizadas à beira do parque.

Para quem vai sair ao sol, vale o alerta de abusar da água e não se esquecer do filtro solar.

Próximos dias - O calor deve continuar pelos próximos dias em Campo Grande, conforme previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). Por conta das altas temperaturas, deve haver pancadas de chuva e trovoadas à tarde.

Amanhã, a temperatura mínima prevista para a Capital é de 21°C. A máxima deve permanecer em 31°C até sexta-feira (7).

Brinquedos feitos por detentos são doados para crianças em escola
Parceria feita entre a a Semed (Secretaria Municipal de Educação) e a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) garantiu ne...
Falta de pagamento faz prefeitura suspender hemogramas na rede pública
A falta de pagamento para um fornecedor de insumos fez com que a prefeitura de Campo Grande suspendesse a partir desta quarta-feira (13) a realização...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions