ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Capital

2011 "chega de verdade" acompanhado de muito calor

Viviane Oliveira | 03/01/2011 18:05
Calor forte é sinônimo de lucro para comerciante na Praça Ary Coelho. (Foto: João Garrigó).
Calor forte é sinônimo de lucro para comerciante na Praça Ary Coelho. (Foto: João Garrigó).

O primeiro dia útil de 2011, dia de voltar à ativa, foi de temperatura alta em Campo Grande, típica do verão que vai até o dia 20 de março. Os termômetros registraram 32º graus à tarde, conforme informado pela Estação Meteorológica da Base Aérea.

Mesmo quem já está adaptado ao clima desta época sofre com os termômetros em alta. É o caso do paranaense Isac Francisco, 40 anos, que mora na cidade há mais de 17 anos e conta que ainda não se acostumou com o verão daqui. “Nossa, é muito quente, eu sofro com esse calor”, contou Isac, enquanto se refrescava tomando um sorvete.

Para a comerciante Aparecida Margarete, 51 anos, o verão significa lucro. Aparecida é cadastrada para vender água, sorvete e suco na Praça Ary Coelho. “No inverno eu não tenho nenhuma renda, dou graças a Deus que aqui o tempo é mais quente do que frio”, contou.

A maioria busca uma sombra, procura tomar tereré e tenta driblar o calor e o sol quente. “Está muito quente dentro de casa. Toda vez que posso procuro uma sombrinha, se não a gente não aguenta”, disse Sônia Regina, 40 anos.

Ela mora em frente à Orla morena e sempre que está de folga aproveita a sombra das árvores localizadas à beira do parque.

Para quem vai sair ao sol, vale o alerta de abusar da água e não se esquecer do filtro solar.

Próximos dias - O calor deve continuar pelos próximos dias em Campo Grande, conforme previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). Por conta das altas temperaturas, deve haver pancadas de chuva e trovoadas à tarde.

Amanhã, a temperatura mínima prevista para a Capital é de 21°C. A máxima deve permanecer em 31°C até sexta-feira (7).

Nos siga no Google Notícias