ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Capital

A 130 metros, câmera monitora tempo e exibe cores do céu da cidade

A câmera do portal Clima ao Vivo foi instalada no topo do Bahamas Suíte Hotel

Aline dos Santos | 05/07/2019 07:12
Vista da cidade no prédio que recebeu câmera  para monitorar o tempo. (Foto: Marina Pacheco)
Vista da cidade no prédio que recebeu câmera para monitorar o tempo. (Foto: Marina Pacheco)

A 130 metros de altura, câmera foi instalada no topo de um edifício para mostrar as condições climáticas de Campo Grande em tempo real. A ferramenta mata a curiosidade de quem está longe, aquela que motiva o popular: “tá chovendo aí?”. Mas também disponibiliza vídeo, em ritmo acelerado, mostrando como se comportou o clima na cidade. O memorial do tempo é exibido de dez em dez minutos.

No dia primeiro de julho, ainda na fase de um Inverno sem chuva e quente, as imagens mostram a manhã raiando por volta das 6h, o avanço do sol pela região central da cidade, as nuvens tomando parcialmente o céu até o poente.

Já na última terça-feira (dia 2), as imagens registram a neblina chegando de madrugada, até impedir qualquer visão da cidade, para depois se dissipar, dando lugar ao sol.

A câmera do portal Clima ao Vivo foi instalada no topo do Bahamas Suíte Hotel, na rua José Antônio, Centro da cidade. De acordo com a gerente comercial Alessandra Steyn, a câmera fica no terraço, junto com as antenas. Devido à altura, o acesso só é liberado para a equipe de manutenção.

“É uma ótima parceria. Oportuna para qualquer pessoa interessada em verificar as condições reais do tempo em Campo Grande, diretamente de um dos pontos mais alto de nossa cidade”, afirma Maria Harada, gestora geral do Bahamas.

O Clima ao Vivo é uma empresa de monitoramento de tempo que possui câmeras HD em mais de 60 cidades, distribuídas em 15 Estados. A ideia nasceu em 2014 quando seu idealizador decidiu fazer uma viagem de última hora, mas precisou saber com exatidão como estava o tempo em seu destino. Para acessar a câmera, clique aqui.

Nos siga no Google Notícias