ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

A caminho de incêndio, viatura dos bombeiros se envolve em acidente

Acidente aconteceu na manhã desta quarta-feira (17), no cruzamento das ruas Brilhante com a Argemiro Fialho

Viviane Oliveira e Bruna Marques | 17/08/2022 11:17
HB20 ficou com a traseira danificada (Foto: Henrque Kawaminami)
HB20 ficou com a traseira danificada (Foto: Henrque Kawaminami)

A caminho de ocorrência de incêndio, caminhão ABT (Auto Bomba Tanque) do Corpo de Bombeiros acabou se envolvendo em acidente de trânsito. O caso aconteceu na manhã desta quarta-feira (17), no cruzamento das ruas Brilhante com a Argemiro Fialho, na região da Vila Bandeirantes, em Campo Grande.

Segundo o sargento Paulo Leandro da Costa, condutor do veículo, seguia com mais 3 militares com sinais sonoros ligados, quando foi surpreendido pelo Hyundai HB20, dirigido por uma mulher. “O semáforo estava fechado, porém estávamos com os sinais sonoros ligados. Tentei segurar ao máximo para evitar o acidente, mas não deu”, lamentou.

Ninguém ficou ferido. A viatura do Corpo de Bombeiros seguia pela faixa destinada a ônibus e veículos de emergência. Por causa do acidente, outra equipe foi acionada para atender a ocorrência de incêndio.

Fogo atingiu a parte da frente do carro (Foto: Henrique Kawaminami)
Fogo atingiu a parte da frente do carro (Foto: Henrique Kawaminami)

Incêndio - No incêndio, Avenida Gunter Hans, o Fiat Tempra, ano 1995, ficou com parte do motor danificada. O pedreiro Paulo César Luis, de 48 anos, contou que seguia com a esposa, de 52 anos, e o filho, de 15 anos, para o serviço, no Jardim Botafogo, quando o carburador esquentou e começou a "cuspir" fogo para cima.

Imediatamente, Paulo parou o carro. "Descemos e apagamos o fogo com o próprio extintor do carro", contou. O pedreiro contou que há 5 meses havia levado o automóvel no mecânico para arrumar o carburador, mas não tinha ficado muito bom.

"Ele tirou a peça, refez e disse que estava quase novo, mas não prestou não. O apavoro foi demais. Fiquei nervoso, preocupado. Minha enteada veio buscar minha esposa e meu filho e levou eles para casa", afirmou. Quando o bombeiro chegou, as chamas já haviam sido extintas.

Nos siga no Google Notícias