ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Capital

À espera de proposta da Prefeitura, professores farão três dias de greve

Fernanda Yafusso | 14/03/2016 17:10
Durante o lançamento de projetos da Reme nesta segunda (14), prefeito afirma que reajuste não será possível (Foto Antonio Marques)
Durante o lançamento de projetos da Reme nesta segunda (14), prefeito afirma que reajuste não será possível (Foto Antonio Marques)

Professores da Reme (Rede Municipal de Ensino) de Campo Grande vão aderir a uma paralisação nacional de três dias, a partir desta terça-feira (15). A categoria exige que seja cumprida lei sobre o piso salarial e diz que espera proposta de reajuste salarial do município até o fim da noite desta segunda-feira (14).

De acordo com o presidente da ACP (Sindicato Campo-grandense dos Profissionais da Educação Pública), Lucílio Nobre, a categoria sempre foi flexível e ponderou as questões do município. Porém, não abre mão do cumprimento da lei.

"Conversamos hoje com o secretário municipal de Governo, Paulo Pedra, e pedimos uma posição por escrito até o fim desta noite sobre a questão do reajuste salarial dos professores. Estamos aguardando uma resposta e aceitamos o parcelamento, mas só se ele for cumprido dentro da lei", explica.

Na manhã desta segunda, durante lançamento dos projetos da Reme, na Câmara Municipal, o prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), disse que a Prefeitura não tem condições de atender de imediato “o sonho dos professores”, que é a reposição salarial dos últimos dois anos, equivalente a 24,37%.

Em nota, a ACP comunica que os pais e responsáveis dos alunos serão avisados pelas escolas sobre a paralisação e que serão feitas reposições de aula dos dias parados.

Direitos - Atualmente a categoria pede um reajuste de 13,01% relativo ao ano de 2015 e 11,36%, deste ano, somando um total de 24,37% e de acordo com o sindicato, não serão aceitas propostas abaixo desse índice.

Além disso, a paralisação, determinada pela CNTE (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação), tem como objetivo a garantia dos direitos da classe e o aumento do piso salarial.

Nos siga no Google Notícias