ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Capital

À frente de circo, estacionamento marca vagas na Afonso Pena

Tinta branca foi utilizada, segundo ambulante, para reservar espaço junto ao meio fio da avenida e na Casa do Papai Noel.

Anahi Gurgel | 15/09/2017 18:10
Marcações com tinta branca no chão, na tarde desta sexta-feira (15), chamam atenção de quem passa pelo local. (Foto: André Bittar)
Marcações com tinta branca no chão, na tarde desta sexta-feira (15), chamam atenção de quem passa pelo local. (Foto: André Bittar)

Marcações feitas com tinta branca no asfalto dos altos da Avenida Afonso Pena, em Campo Grande, estão chamando a atenção de quem passa pelo local. São dizeres e numerações que delimitam espaço para estacionamento e vendedores ambulantes bem em frente à área do Circo e Park Dedé Santana, que estreia nesta sexta-feira (15).

No período da tarde, equipe de reportagem foi até ao local e conversou com alguns comerciantes. A maioria não soube informar o motivo e quem havia feito as marcações.

“Faz uma semana que vim conversar com o pessoal do circo sobre meu ponto de venda e não havia nada no chão. Hoje cheguei para montar minha barraca às 15h e o asfalto já estava pintado”, contou Daniel da Silva, 61, que há dois anos vende espetinho e bebidas na área, quando há evento.

“Mesmo assim estou descarregando minhas coisas, sem problemas”, disse.

“Acho que não deveria ter que reservar espaço. Lugar é de quem pegar primeiro. Cheguei agora de tarde, coloquei meu carro em local que já estava marcado, mas ninguém me perturbou até o momento”, relatou Agnaldo Pereira, 47, vendedor ambulante há 9 anos.

Mais adiante, um homem que estava colocando cones na rua, disse que ele mesmo fez algumas marcações com tinta branca a pedido de outros ambulantes. “Colegas sabem que chego cedo e pedem para eu reservar espaço para eles garantirem lugar bem na frente do circo”, explicou.

Ele vai cobrar R$ 10 por veículo para estacionamento em um terreno ao lado do circo e também atravessando a avenida, onde está localizada a Casa do Papai Noel. Os cones foram colocados, segundo ele, para medir a área do terreno. 

A prefeitura de Campo Grande foi procurada para informar sobre a atuação dos guardadores de veículos, ambulantes e, principalmente, quanto ao estacionamento na área da Casa do Papai Noel, mas até o fechamento deste texto não houve retorno.

Nos siga no Google Notícias