ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 23º

Capital

A um dia do prazo, Prefeitura faz acordo e aprovados desistem de protesto

Aline dos Santos | 13/12/2013 11:28
Grupo fez protesto ontem no Paço Municipal. (Foto: Cleber Géllio)
Grupo fez protesto ontem no Paço Municipal. (Foto: Cleber Géllio)

A um dia do fim do prazo, a promessa de convocar ainda nesta sexta-feira os 77 aprovados no concurso da Guarda Municipal colocou fim aos protestos contra a Prefeitura de Campo Grande.

Ontem, o grupo fez mobilização na Câmara Municipal e acampou em frente ao Paço Municipal, na avenida Afonso Pena, sede do Poder Executivo.

De acordo com Ronaldo Franco, advogados dos aprovados, o martelo foi batido nesta manhã, durante reunião com o secretário municipal de Administração, Ricardo Ballock, e o vereador Derly dos Reis (PP), o Cazuza.

“A convocação sai hoje e o prazo para posse será em 20 dias”, afirma. O concurso foi realizado em 2009 e o prazo para convocação termina amanhã, 14 de dezembro.

O MPE (Ministério Público Estadual) chegou a pedir liminar na Justiça para nomeação imediata dos 77 aprovados, mas a decisão foi negada. Na ação, foi informado que são 1.480 vagas, mas apenas 1.312 vagas estão preenchidas. Também foi relatado vacâncias de 163 e “cadastro de reserva com 77 concorrentes aprovados no último concurso”.

Segundo o vereador Ademar Vieira Junior, o Coringa (PSD), há falta de guardas em Campo Grande. “Em média há uma defasagem de 30 guardas, que pediram afastamento, que saíram”, disse Coringa, que foi ontem ao protesto dos aprovados no concurso.

Nos siga no Google Notícias