A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

13/12/2013 11:28

A um dia do prazo, Prefeitura faz acordo e aprovados desistem de protesto

Aline dos Santos
Grupo fez protesto ontem no Paço Municipal. (Foto: Cleber Géllio)Grupo fez protesto ontem no Paço Municipal. (Foto: Cleber Géllio)

A um dia do fim do prazo, a promessa de convocar ainda nesta sexta-feira os 77 aprovados no concurso da Guarda Municipal colocou fim aos protestos contra a Prefeitura de Campo Grande.

Ontem, o grupo fez mobilização na Câmara Municipal e acampou em frente ao Paço Municipal, na avenida Afonso Pena, sede do Poder Executivo.

De acordo com Ronaldo Franco, advogados dos aprovados, o martelo foi batido nesta manhã, durante reunião com o secretário municipal de Administração, Ricardo Ballock, e o vereador Derly dos Reis (PP), o Cazuza.

“A convocação sai hoje e o prazo para posse será em 20 dias”, afirma. O concurso foi realizado em 2009 e o prazo para convocação termina amanhã, 14 de dezembro.

O MPE (Ministério Público Estadual) chegou a pedir liminar na Justiça para nomeação imediata dos 77 aprovados, mas a decisão foi negada. Na ação, foi informado que são 1.480 vagas, mas apenas 1.312 vagas estão preenchidas. Também foi relatado vacâncias de 163 e “cadastro de reserva com 77 concorrentes aprovados no último concurso”.

Segundo o vereador Ademar Vieira Junior, o Coringa (PSD), há falta de guardas em Campo Grande. “Em média há uma defasagem de 30 guardas, que pediram afastamento, que saíram”, disse Coringa, que foi ontem ao protesto dos aprovados no concurso



Agora só falta os professores.Não parem de lutar...
 
Alice Rocha em 13/12/2013 15:58:54
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions