A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

12/05/2011 15:41

Abaixo da meta, campanha de vacinação contra gripe deve ser prorrogada

Fabiano Arruda

Baixo número de gestantes imunizadas em Campo Grande chama atenção

Número de idosos que tomou a vacina representa 64% da meta em Campo Grande. (Foto: João Garrigó)Número de idosos que tomou a vacina representa 64% da meta em Campo Grande. (Foto: João Garrigó)

A campanha de vacinação contra a gripe, que tem encerramento previsto para amanhã em todo País, deve ser prorrogada em Campo Grande nesta sexta-feira. A ampliação do prazo, que deve atingir também todo o Estado, ocorre devido aos números abaixo da meta, sobretudo, para gestantes e idosos.

A meta de vacinação para gestantes de Campo Grande é de 11.416, mas, até agora, 3,9 mil foram imunizadas, o que representa apenas 35% do número estipulado. A baixa procura das grávidas chama atenção da coordenadoria epidemiológica da Sesau (Secretária Municipal de Saúde).

O número de idosos que tomou a vacina é de 45,1 mil, o que representa 64% da meta (70.606).

Até amanhã a vacinação ocorre na Praça Ary Coelho, além das unidades de saúde do município.

A imunização dos acamados, que pode ser agendada pelo telefone 3314-3062, ficará sob a responsabilidade das unidades da área de abrangência de residência, e na área central, o Distrito Sul ficará responsável com o apoio do Serviço de Imunização.

De acordo com último balanço do governo federal, divulgado ontem (11), mais de 14 milhões de pessoas já foram imunizadas, o equivalente a 61% do público-alvo. A meta do governo é vacinar 80% dessa população, cerca de 24 milhões de pessoas.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions