A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

03/05/2011 11:08

Em 10 dias, vacinação contra gripe atinge 27% da meta na Capital

Fabiano Arruda

Prazo para vacinação termina dia 13

Meta é vacinar 110 mil pessoas em Campo Grande. (Foto: João Garrigó)Meta é vacinar 110 mil pessoas em Campo Grande. (Foto: João Garrigó)

A campanha de vacinação contra a gripe em Campo Grande, aberta no dia 25 de abril, atingiu apenas 27% da meta até agora, segundo informações da coordenadoria epidemiológica da Sesau (Secretária Municipal de Saúde).

Pela última parcial, foram vacinados 29,7 mil campo-grandenses. A meta é de 110 mil e o prazo para a vacinação vai até o dia 13.

O número é considerado muito baixo pela coordenadoria, que teme que o frio, além de criar condições propícias de registros de gripe, atrapalhe as pessoas a procurarem as unidades de saúde.

Segundo informações da prefeitura, a meta é vacinar 70.606 idosos (60 anos e mais), 19.224 crianças (6 meses até 2 anos), 11.416 gestantes, 2.804 indígenas e 9.037 trabalhadores de saúde.

Até 13 de maio a vacinação ocorre na Praça Ary Coelho, além das unidades de saúde do município.

A vacinação dos acamados, que pode ser agendada pelo telefone 3314-3062, ficará sob a responsabilidade das unidades da área de abrangência de residência, e na área central, o Distrito Sul ficará responsável com o apoio do Serviço de Imunização.

Prefeito abre campanha de vacinação do idoso contra a gripe
O prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB), participa hoje, às 8 horas, no Asilo São João Bosco, da abertura da campanha nacional de vacina...
Abstenção em concurso da Câmara Municipal da Capital passa dos 30%
O domingo (17) foi de provas para milhares de campo-grandenses, tanto na manhã como no período da tarde, no concurso da Câmara Municipal, que segundo...
Com forte dores, mulher reclama de falta de atendimento em UPA
Mesmo apresentando fortes dores e inchaço na região do estômago, sem conseguir comer a três dias, uma mulher que procurou atendimento na UPA (Unidade...


Realmente, deixar de se vacinar por causa do "frio" é coisa de 3o mundo... Nos países de 1o mundo nem existe campanha de vacinação, pois as pessoas são conscientes de que precisam se imunizar. Enquanto o governo continuar passando a mão na cabecinha das pessoas, não vamos ter a transformação social que precisamos. Depois morre gente e hospital lota por causa de surto de gripe e todo mundo vem reclamar da prefeitura. Francamente!
 
Susane Andrade em 04/05/2011 11:55:27
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions