A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

03/02/2012 14:36

Abandonada, Casa da Memória é um problema para vizinhança

Paula Vitorino
Casa está com mato alto e abandonada. (Foto: Rosangela Alves)Casa está com mato alto e abandonada. (Foto: Rosangela Alves)

Com o cenário de abandono em pleno centro de Campo Grande, a Casa da Memória é um problema para os vizinhos. A leitora do Campo Grande News Rosangela Alves denuncia que o local está uma “imundice, tomado por mato, insetos e animais peçonhentos”.

A Casa fica no cruzamento da Calógeras com a Barão do Rio Branco e Rosangela trabalha em uma loja vizinha. Segundo ela, é comum aparecerem ratos, baratas, escorpiões e lagartas.

“Esses bichos entram dentro da minha loja, que faz muro com a Casa. É uma sujeira. O vento leva tudo pra dentro da loja. Eu já falei com a dona da Casa para ela cortar os coqueiros, mas ela diz que tem dó, pois plantou e viu crescer”, diz.

Ela frisa que o coqueiro é um problema para os vizinhos, pois as lagartas sobem até nos apartamentos que ficam em cima da loja, onde funciona um condomínio.

“Já chamei a Secretaria de Meio Ambiente, mas vieram aqui e não resolveram nada. Essa Casa continua abandonada”, alerta.

A reportagem tentou entrar em contato com a Casa da Memória, mas não localizou os responsáveis.



tantas pessoas precisam de casas euma pena casada memoria foi esquecida pelo poder publico aprefeitura deveria dar mais atencao para essas reparticao abandonada
 
ligia maria em 05/03/2012 08:03:21
parabens aos donos da casa e ao campo grande news,pois 3 dias apos publicarem a materia veio um batalhao de uma empresa e fez uma geral aqui na casa,arrancaram ate os pes de coqueiro.agora estamos livres de insetos e sujeira e temos uma nova vista da casa da memoria.muito obrigada
 
rosangela alves em 14/02/2012 02:37:23
E a memoria do descaso de nossos governantes, nos faz lembrar de má administração pública!!!
 
daniela dias em 04/02/2012 02:32:02
è casa da memória sim gente e serve pra não apagar da nossa memória o descaso dos politicos em relação aos patrimonios históricos e outras areas da cidade, é só olhar pra casa, que tudo isso vem na memória!!!
 
daniela rodrigues em 04/02/2012 02:30:50
No centro da cidade um patrimônio histórico,Casa da Memória,mas como,se só o que tem a oferecer são transtornos as pessoas que moram e trabalham próximo ao local abandonado.Previdencias devem ser tomadas,e parabéns Rosangela pela iniciativa.
 
Zaira Renata em 03/02/2012 08:54:32
é um pena deixar um patrimônio em estado de abandono,sera que casa da memória só pra ficar nas nossas memórias mesmo? porque esta esquecida,passo sempre na frente esta feia mesma, caindo folha de coqueiro quase na cabeça de quem passa pelo local,cada fiscalização que não vê isso? fala tanto pra combater a dengue deve esta cheio de mosquito la......
 
kely faustino em 03/02/2012 06:55:22
ESTA CASA, LEVA O NOME DE UM RENOMADO CIDADAO
DE CAMPO GRANDE
SUGESTAO PODERIA VIRAR UMA GALERIA DE ARTE E FOTOGRAFIA
PORQUE NAO ?
CADE A SOCIAÇAO DE RUA ?
QUEM SABE ABRINDO COM UMA BELA EXPOSIÇAO DE FOTOS
DA ANTIGA RUA SANTO ANTONIO
ABS
CARLINHOS DUARTE
CHD PRODUÇOES EVENTOS
 
CARLINHOS DUARTE em 03/02/2012 06:45:36
é uma situação constrangedora pois além de prejudicar os vizinhos prejudica a limpeza, higiene da cidade....
 
Hermeson Renato em 03/02/2012 06:05:31
É uma pena que esta nessas nessas condições, a Casa da Memória que é pra lembrar, acaba sendo esquecida...
 
Uilhans Gonçalves em 03/02/2012 05:57:00
Passo todos os dias a noite em frente a esta casa ,pois pego o onibus na esquina.Tenho muito medo de passar em frente pois já vi varias pessoas pulando lá pra dentro.É um perigo pois a casa esta abandonada a muito tempo.
 
ana caroline em 03/02/2012 05:42:42
Cade os orgãos competentes?Quem é responsavel por esta casa que se diz ser patrimonio histórico.O que não pode é trazer transtornos pra vizinhança.Sera que esta casa é só pra lembrar na memória como ela era.
 
alessandro dos santos em 03/02/2012 05:40:29
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions