A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

08/11/2015 13:44

Aberto 24h há 7 meses, "Santuário da Adoração Eterna" atrai fiéis

Juliana Brum
O local reúne fiéis que procuram um local para orar e sentir uma aproximação com o divino (Foto - Fernando Antunes)O local reúne fiéis que procuram um local para orar e sentir uma aproximação com o divino (Foto - Fernando Antunes)

Fiéis da Capital, há sete meses tem um espaço exclusivo aberto 24h para oração, o “Santuário de adoração eterna” foi inaugurado pelo Arcebispo Dom Dimas em 12 de abril e está localizado ao lado da Paróquia São Sebastião.

A pedagoga Maria Selma Perez, 62 anos, participa do grupo de intercessores que se revezam durante turnos de 2h em 2h no Santuário para que interessados em fazer sua prece ou devocional do dia possam entrar no local.Durante este tempo o intercessor fica de joelhos orando e guardando o local até a chegada do próximo chegar.

“Atualmente estou na escala como substituta, mas aqui é um lugar único que as pessoas precisam conhecer. Cheio de paz o Santuário está de portas abertas. Hoje o mundo está muito necessitado de paz e venho sempre fazer minhas orações” contou Selma.

 

 

Aberto 24h há 7 meses, Santuário da Adoração Eterna atrai fiéis
Aberto 24h há 7 meses, Santuário da Adoração Eterna atrai fiéis

Logo na entrada há uma pesada porta de madeira maciça, ao entrar logo se vê uma placa pedindo silêncio total alertando que o local é sagrado, No aviso da porta ainda destaca que não pode entrar de bermudas, blusas decotadas e nem o uso de celulares. Com aproximadamente 10 bancos longos de madeiras, os fiéis fazem suas orações num clima em que o silêncio e paz são compostos pela baixa iluminação. 

“Eu mesma soube deste local aberto 24h, há pouco tempo, e a partir daí venho sempre que posso. Acredito que a mulher de joelhos é sinônimo da família de pé. Hoje o meu pedido foi especial para as famílias da cidade de Mariana em Minas Gerais que perderam tudo no desmoronamento” contou a cirurgiã dentista, Rosana Jordano, 62 anos.

O local foi pensando como um verdadeiro templo em que as pessoas possam chegar À qualquer momento e entrar na paz em que o local oferece.

"Quando entramos no Santuário sentimos a presença de Jesus. O local foi pensado para momentos de elevação espiritual" comentou Perez.

Durante os oito dias em que a imagem da Nossa Senhora de Fátima esteve em Campo Grande, ela visitou por algumas horas o local de oração.

24h aberta interessados em fazer sua prece é só chegar ( Foto - Fernando Antunes) 24h aberta interessados em fazer sua prece é só chegar ( Foto - Fernando Antunes)
Universidade do MS recebe certificação de excelência em gestão
Será recebida pela UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) em solenidade que acontece na próxima segunda-feira (18) o certificado de excelência em ges...
Águas Guariroba continua com campanha de renegociação de dívidas
Vai até o dia 29 deste mês a campanha "Fique em Dia", realizada pela Águas Guariroba para renegociar as dívidas que os consumidores têm com a empresa...
Prefeitura e TJ prorrogam renegociação de dívidas ajuizadas até 3ª
O programa de refinanciamento de dívidas da Prefeitura de Campo Grande foi prorrogado até o dia 19 de dezembro, a próxima terça-feira, no Centro de C...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions