A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 23 de Setembro de 2018

20/11/2017 17:44

Abram portas e janelas: fumacê passa por onze bairros nesta segunda-feira

Borrifação feita por meio de veículos equipados com inseticida será realizada entre 16h30 e 22h30.

Anahi Gurgel
Borrifação sendo realizada pela prefeitura em bairro de Campo Grande. Luta incessante. (Foto: Divulgação)Borrifação sendo realizada pela prefeitura em bairro de Campo Grande. Luta incessante. (Foto: Divulgação)

Na luta contra Dengue, Zika e Chikungunya, o fumacê por meio de veículos equipados com inseticida para combater o mosquito Aedes aegypti, vai acontecer nesta segunda-feira (20), das 16h30 e 22h30, em onze bairros de Campo Grande.

A borrifação será feita no Jardim América, Indubrasil, Vila Jacy, Jockey Club, Monte Castelo, Nova Campo Grande, Nova Lima, Panamá, Piratininga, Vila Popular e Santo Amaro.

A chamada pulverização espacial, do tipo UBV (Ultra Baixo Volume), consiste na liberação de gases via aérea, que agem, por contato, ao atingir o mosquito.  

A ação do inseticida é efetiva enquanto o produto está em suspensão no ar e só mata o mosquito adulto em voo, ou seja, não combate as larvas do Aedes aegypti, que podoem ser encontradas em caixas d'agua, latas e outras embalagens.

A orientação da prefeitura é que os moradores deixem portas e janelas abertas, o que possibilita que as gotículas do inseticida cheguem até o interior das casas.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions