Acaba 2ª dose de Coronavac e idosos agendados terão de esperar nova data
Sesau diz que a quantidade era relativamente pequena, por se tratar de sobra de ontem

A peregrinação de Viviane e dona Ilce atrás da segunda dose da Coronavac incluiu três locais e todos com a mesma resposta "não tem vacina". Marcada para completar a imunização no dia 20 de abril, a comerciante Ilce Pangoni, de 71 anos, não viu sua vez chegar, porque na data marcada no comprovante não tinham mais doses. À espera, ontem ela tentou tomar em uma unidade onde aguardou por cerca de 40 minutos, e tendo de voltar a trabalhar, deixou para ir neste sábado.
Hoje cedo, acompanhada da filha, a administradora Viviane Pangoni, as duas olharam no site oficial da Prefeitura e foram aos locais que constavam como pontos de vacinação. "Fomos cedinho no Impcg, depois no posto de saúde do Serradinho, estava no site da Sesau falando que são postos de vacinação", relata a filha.

Os dois locais não tinham vacinas para a segunda dose, foi então que Viviane ligou para o tira dúvidas de vacina e recebeu a informação de que poderia ir ao drive da Cassems e do Parque Ayrton Senna.
"Fomos para lá e também não tinha. Ninguém estava vacinando segunda dose. Entrei no site para fazer reclamação, eles dizem que tem gente on-line no chat, mas ninguém responde, e mandei e-mail também. Meu questionamento é quanto a informação errada", diz Viviane.
Ao Campo Grande News, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) informou que apenas três locais estavam com a segunda dose para quem estava agendado até o dia 20 de abril, e eles eram: Seleta, Albano Franco e Cassems.
Sobre as doses terem acabado, a Sesau disse que a quantidade era relativamente pequena, por se tratar de sobra de ontem. Na Seleta, o Campo Grande News apurou que a segunda dose também acabou.
Ainda segundo a assessoria de imprensa da Sesau, quando um ponto acaba, a orientação dada pelos funcionários é de que as pessoas procurem outro endereço. No entanto, por se tratar de algo muito dinâmico, pode ser que no deslocamento entre um local e outro, as doses também tenham chegado ao fim no próximo destino.
Aos que ficaram sem a vacinação, a Sesau recomenda aguardar a chegada de uma nova remessa.