"Cinquentões" madrugam na fila de imunização contra covid neste sábado
Primeiro da fila chegou no Albano Franco mais de 4 horas antes do inicio da vacinação
A Secretaria Municipal de Saúde de Campo Grande ampliou o grupo de pessoas que podem se vacinar contra a covid-19. A partir de hoje (24), adultos de 59 anos completos, nascidos de janeiro a julho, também poderão se imunizar contra a doença.
As 7h30, no ponto de vacinação montado no Albano Franco, um dos principais da Capital, a fila de carros formada na Avenida Mato Grosso era enorme e dobrava a Avenida Hiroshima.
Primeiro na fila, o supervisor João Valdir de Campos, conta que muito antes do sol nascer, às 3 h, já estava no local aguardando a tão sonhada imunização. “Estou muito feliz com a vacina e com muita esperança. Perdi muitos colegas para doença. Resolvi chegar bem cedo, não foi medo de perder a dose e sim pegar muita fila”, diz.
Confuso com o calendário, o marceneiro Luiz Aparecido Rebeque, que completa 59 anos em julho, chegou às 5h e resolveu encarar a fila na esperança de conseguir se vacinar. “Cheguei bem cedo para não perder o dia, faco 59 anos em julho resolvi arriscar”.
“Sou fumante e estava com muito medo de pegar a doença e não resistir. Achei que não fosse chegar minha vez de tomar a vacina, pensa na alegria que eu tô, aliás, todos os cinquentões estão, essa é uma esperança para todos”, comemorou a comerciante Rita Angelica Mattos.
Última a chegar na fila, enquanto nossa equipe estava no local, a pecuarista Ana Maria Alves, não esperava ser vacinada tão cedo. Mesmo contente com a imunização, fez ressalvas quanto a ordem do calendário nacional de vacinação.
“Achei que ia demorar mais para ser vacinada, mas esperava que seria ainda esse ano. Agora poderia inverter o calendário e vacinar os mais jovens, até porque estão morrendo bastante jovens, eles são teimosos e parecem não ter medo da doença, continuam frequentando bares e festas”, opinou.
Apesar da grande fila formada, a vacinação no Albano Franco está fluindo com rapidez. O atendimento acontece até as 17h30 em mais de 30 pontos de imunização espalhados pelas sete regiões de Campo Grande.
Para evitar filas e aglomeração, é necessário a realização do cadastro no sistema de identificação prévia. O acesso é através do site: http://vacina.campogrande.ms.gov.br