ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  09    CAMPO GRANDE 28º

Capital

"Cinquentões" madrugam na fila de imunização contra covid neste sábado

Primeiro da fila chegou no Albano Franco mais de 4 horas antes do inicio da vacinação

Jhefferson Gamarra e Ana Paula Chuva | 24/04/2021 08:36
"Cinquentões" madrugam na fila de imunização contra covid neste sábado
Carros enfileirados no Drive Thru montado no Paviilhão Albano Franco (Foto: Ana Paula Chuva)

A Secretaria Municipal de Saúde de Campo Grande ampliou o grupo de pessoas que podem se vacinar contra a covid-19. A partir de hoje (24), adultos de 59 anos completos, nascidos de janeiro a julho, também poderão se imunizar contra a doença.

As 7h30, no ponto de vacinação montado no Albano Franco, um dos principais da Capital, a fila de carros formada na Avenida Mato Grosso era enorme e dobrava a Avenida Hiroshima.

Primeiro na fila, o supervisor João Valdir de Campos, conta que muito antes do sol nascer, às 3 h, já estava no local aguardando a tão sonhada imunização. “Estou muito feliz com a vacina e com muita esperança. Perdi muitos colegas para doença. Resolvi chegar bem cedo, não foi medo de perder a dose e sim pegar muita fila”, diz.

Confuso com o calendário, o marceneiro Luiz Aparecido Rebeque, que completa 59 anos em julho, chegou às 5h e resolveu encarar a fila na esperança de conseguir se vacinar. “Cheguei bem cedo para não perder o dia, faco 59 anos em julho resolvi arriscar”.

"Cinquentões" madrugam na fila de imunização contra covid neste sábado
Militares do éxercito colaborando na organização da vacinação (Foto: Ana Paula Chuva)

“Sou fumante e estava com muito medo de pegar a doença e não resistir. Achei que não fosse chegar minha vez de tomar a vacina, pensa na alegria que eu tô, aliás, todos os cinquentões estão, essa é uma esperança para todos”, comemorou a comerciante Rita Angelica Mattos.

Última a chegar na fila, enquanto nossa equipe estava no local, a pecuarista Ana Maria Alves, não esperava ser vacinada tão cedo. Mesmo contente com a imunização, fez ressalvas quanto a ordem do calendário nacional de vacinação.

“Achei que ia demorar mais para ser vacinada, mas esperava que seria ainda esse ano. Agora poderia inverter o calendário e vacinar os mais jovens, até porque estão morrendo bastante jovens, eles são teimosos e parecem não ter medo da doença, continuam frequentando bares e festas”, opinou.

Apesar da grande fila formada, a vacinação no Albano Franco está fluindo com rapidez. O atendimento acontece até as 17h30 em mais de 30 pontos de imunização espalhados pelas sete regiões de Campo Grande.

Para evitar filas e aglomeração, é necessário a realização do cadastro no sistema de identificação prévia. O acesso é através do site: http://vacina.campogrande.ms.gov.br

Nos siga no Google Notícias