ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Academia ao ar livre inaugurada no Tarsila do Amaral é a 21ª da Capital

Fabiano Arruda e Wendell Reis | 29/01/2012 11:41
Público começa a utilizar aparelhos de academia inaugurada nesta manhã no Tarsila do Amaral. (Foto: Wendell Reis)
Público começa a utilizar aparelhos de academia inaugurada nesta manhã no Tarsila do Amaral. (Foto: Wendell Reis)

A academia ao ar livre inaugurada nesta manhã no Tarsila do Amaral é a 21ª em Campo Grande. Outras sete ainda devem ficar prontas até o final do ano e fazem parte do pacote de obras lançado pela prefeitura na última sexta-feira.

As academias serão implantadas em praças, ginásios e até em ruas como a que será inaugurada no dia 2 na Orla Morena.

Segundo informações do presidente da Funesp (Fundação Municipal do Esporte), Carlos Alberto Assis, os aparelhos servem para todas as faixas etárias praticarem exercícios físicos.

“São instrumentos que não têm contra-indicação e por isto dispensa a necessidade de um professor do lado do usuário”, explica, destacando que os exercícios trabalham movimentação e flexibilidade.

Ainda conforme Assis, a academia ao ar livre acaba por induzir os usuários a praticarem outros exercícios físicos.

Outro benefício, aponta, é que os locais viram ponto de encontro nos bairros. Para os idosos, um dos públicos que mais aderem à prática, a promoção da auto-estima é um dos diferenciais proporcionados pelas academias, informa o presidente da Funesp.

O prefeito Nelsinho Trad (PMDB), por sua vez, lembrou que a ideia surgiu baseada em projeto executado na cidade de Maringá, no Paraná, bem como uma pesquisa de um plano de saúde nacional. O estudo apontava que os adeptos a exercícios físicos recorriam menos a consultas médicas, o que motivou o projeto da prática de exercícios físicos ao ar livre.

Nelsinho também destacou que a academia inaugurada no Tarsila do Amaral dispensa a necessidade de um instrutor, pois já possui manual de como usar.

Nos siga no Google Notícias