A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 20 de Janeiro de 2018

29/01/2012 11:41

Academia ao ar livre inaugurada no Tarsila do Amaral é a 21ª da Capital

Fabiano Arruda e Wendell Reis
Público começa a utilizar aparelhos de academia inaugurada nesta manhã no Tarsila do Amaral. (Foto: Wendell Reis)Público começa a utilizar aparelhos de academia inaugurada nesta manhã no Tarsila do Amaral. (Foto: Wendell Reis)

A academia ao ar livre inaugurada nesta manhã no Tarsila do Amaral é a 21ª em Campo Grande. Outras sete ainda devem ficar prontas até o final do ano e fazem parte do pacote de obras lançado pela prefeitura na última sexta-feira.

As academias serão implantadas em praças, ginásios e até em ruas como a que será inaugurada no dia 2 na Orla Morena.

Segundo informações do presidente da Funesp (Fundação Municipal do Esporte), Carlos Alberto Assis, os aparelhos servem para todas as faixas etárias praticarem exercícios físicos.

“São instrumentos que não têm contra-indicação e por isto dispensa a necessidade de um professor do lado do usuário”, explica, destacando que os exercícios trabalham movimentação e flexibilidade.

Ainda conforme Assis, a academia ao ar livre acaba por induzir os usuários a praticarem outros exercícios físicos.

Outro benefício, aponta, é que os locais viram ponto de encontro nos bairros. Para os idosos, um dos públicos que mais aderem à prática, a promoção da auto-estima é um dos diferenciais proporcionados pelas academias, informa o presidente da Funesp.

O prefeito Nelsinho Trad (PMDB), por sua vez, lembrou que a ideia surgiu baseada em projeto executado na cidade de Maringá, no Paraná, bem como uma pesquisa de um plano de saúde nacional. O estudo apontava que os adeptos a exercícios físicos recorriam menos a consultas médicas, o que motivou o projeto da prática de exercícios físicos ao ar livre.

Nelsinho também destacou que a academia inaugurada no Tarsila do Amaral dispensa a necessidade de um instrutor, pois já possui manual de como usar.



Alguém sabe a relação dos bairros que serão contemplados? Falta de lazer no Jardim Paulo Coelho Machado e região é um problema sério, ainda mais sendo uma região bastante populosa. Recomendo que olhassem com mais carinho para essa região! Alguém tem uma informação sobre obras para esta região?
 
Leonardo Liziero em 29/01/2012 12:37:22
É uma otima iniciativa da Prefeitura, só não entendo porque os bairros da região norte são sempre esquecidos, até chegaram a inaugurar o parque ao lado do condominio Alphaville, mas nunca funcionou, esta fechado e não tem nem iluminação. Até quando
seremos preteridos pela administração municipal...
 
Edson Silva em 29/01/2012 08:45:15
valeuuuuu prefeito vai ajudar a todos que precisa, obrigadooo essa regiao esta sendo bem lembranda e continue tendo muita melhoria p/ nosssssssssss
 
madalena centurion em 29/01/2012 07:43:10
Senhor Prefeito . Com muito carinho e respeito quero solicitar dessa Academia ao Ar Livre , para o nossa linda Orla Morena , pois aqui nao tem esses aparelhos. Temos muitos idosos, inclusive eu 76 anos., nao podemos somente fazer alongamentos , que é o que tem por aqui. Certa que seremos atendidos , desejo uma ótima semana .
 
Bernadete Oliveira em 29/01/2012 04:10:32
ótima iniciativa em alguns bairros.Sou moradora da vila carlota e o nosso bairro é considerado de classe média .Imagine se cursos já é difícil de vir para cá , imagine uma academia destas. Sou moradora daqui já faz 41 anos e ninguém faz nada . Presidente de bairro é a mesma coisa que não ter. Será que a Vila Carlota existe na prefeitura? Aí fica a pergunta.
 
arlete couto em 29/01/2012 03:31:10
Essas academias são excelentes para o bem estar da população campo-grandense, obrigado Nelsinho.
 
Maria Helena em 29/01/2012 02:46:59
Senhor prefeito ótima iniciativa por parte da prefeitura de emplantar essas academias ao ar livre, corroboram para uma boa qualidade de vida para a população sul matogrossense, mas o senhor falar que no mural instrui as pessoas a realizarem os exercícios corretamente não confere, sou acadêmico de educação física e estou cansado de ver as pessoas a realizarem os exercícios inadequadamente.
 
PAULO ROBERTO MENDES em 29/01/2012 02:14:45
Nas inaugurações das academias, temos visto sempre crianças nos aparelhos! Por que, então, no Belmar Fidalgo isso não é permitido, tendo inclusive uma placa proibitiva?
 
EDSON TROMBINE LEITE em 29/01/2012 01:20:11
Caro prefeito a iniciativa e muito boa, mais quero registrar uma queixa, a academia localizada no bairro residencial taruma, fica dentro do patio do posto de saude e o posto abre as 07:00 e fecha as 16:00 de segunda a sexta; portanto os aparelhos nao estam atendo as nescessidades dos moradores que trabalham e querem se exercitar no periodo da tarde ou seja apos as 17;00.
 
antonio de oliveira lourenco em 29/01/2012 01:05:46
É, mais falta orientação ao público quanto ao traje apropriado para se poder praticar esportes,... ginásticas, corridas, caminhadas e etc. Fica ai então a dica.
 
Marcelo Max em 29/01/2012 01:00:01
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions