Acadêmico tem prisão mantida após morte de comparsa em assalto
Gustavo de Oliveira não compareceu à audiência de custódia porque permanece internado na Santa Casa
A Justiça manteve a prisão de Gustavo de Oliveira Santos, 19 anos, acadêmico de engenharia elétrica da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), detido depois de um assalto na noite de quinta-feira (20) que terminou com a morte do comparsa, André Luiz dos Santos Júnior, de 18 anos, em um acidente.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
A Justiça manteve a prisão preventiva de Gustavo de Oliveira Santos, estudante de engenharia elétrica da UFMS, após assalto que resultou na morte de seu comparsa, André Luiz dos Santos Júnior, em Campo Grande. O acusado, que está internado na Santa Casa devido a ferimentos do acidente durante a fuga, não compareceu à audiência de custódia. O juiz Aluizio Pereira dos Santos negou o pedido de liberdade provisória, citando a gravidade do crime e a falta de comprovação de trabalho lícito.
Gustavo não compareceu à audiência de custódia porque permanece internado na Santa Casa com lesões sofridas durante a fuga, quando o veículo capotou. Mesmo assim, o juiz Aluizio Pereira dos Santos homologou o flagrante e converteu a detenção em prisão preventiva.
- Leia Também
- "Jamais queria que acabasse assim", diz jovem que atropelou suspeito de roubo
- Jovem morto em atropelamento durante assalto não tinha passagens criminais
O Ministério Público defendeu a necessidade da prisão, citando risco à ordem pública e à instrução do processo. A defesa pediu liberdade provisória ou, ao menos, medidas cautelares, mas o pedido foi recusado.
Para o magistrado, o crime envolve grave ameaça, violência e pena superior a quatro anos. O juiz também destacou que Gustavo não apresentou comprovação de trabalho lícito ou residência fixa e que sua soltura poderia intimidar a vítima do assalto.
O caso segue para a vara competente após a alta médica, quando Gustavo deverá ser ouvido presencialmente em nova audiência.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.


