ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, TERÇA  21    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Ação atende 460 famílias indígenas no Tarsila do Amaral

Alguns dos serviços oferecidos foram, vacinação, atendimento médico e jurídico

Por Izabela Cavalcanti e Ana Beatriz Rodrigues | 21/04/2024 17:08
Unidade móvel de vacinação e tenda da Cruz Vermelha, na Aldeia Água Bonita, em Campo Grande (Foto: Direto das Ruas)
Unidade móvel de vacinação e tenda da Cruz Vermelha, na Aldeia Água Bonita, em Campo Grande (Foto: Direto das Ruas)

A aldeia urbana Água Bonita recebeu atendimento de diversas especialidades, neste domingo (21), em alusão ao Dia dos Povos Originários, celebrado em 19 de abril. Foram 460 famílias indígenas atendidas. A comunidade fica no Bairro Tarsila do Amaral, em Campo Grande.

A Cruz Vermelha disponibilizou 4 médicos, sendo um psiquiatra, clínico geral, pediatra e infectologista. Também teve vacinação com o auxílio da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde).

"Um dos serviços mais procurados foi a equipe da Cruz Vermelha por conta dos médicos, a Sesau também esteve e deu um apoio", explicou o coordenador de eventos da Secretaria de Direitos Humanos, Gideão Araújo, de 53 anos. O CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) também esteve presente e vacinou 40 cachorros.

Equipe entregando comida para idoso na Aldeia Água Bonita, em Campo Grande (Foto: Direto das Ruas)
Equipe entregando comida para idoso na Aldeia Água Bonita, em Campo Grande (Foto: Direto das Ruas)

Além disso, a Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul ofereceu orientação jurídica para a população local por meio da Van dos Direitos.

A coordenadora do Nudedh (Núcleo dos Direitos Humanos), defensora pública, Thaísa Defante, explica que é oferecido assistência de fácil constatação.

“Nas ações prestamos todos os serviços de assistência jurídica de fácil constatação por nós, como ações de família, guarda, alimentos, cumprimento de sentença e, inclusive, a averbação da etnia no registro de nascimento, que é uma demanda importantíssima para a comunidade ter seus direitos garantidos”, disse.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias