A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 24 de Junho de 2017

04/11/2016 21:33

Ação contra o câncer de boca será realizada segunda-feira no Centro

Nyelder Rodrigues

O CRO-MS (Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso do Sul) realiza no Centro de Campo Grande, na próxima segunda-feira (3), uma ação de prevenção ao câncer de boca, oferecida gratuitamente a população das 8h às 12h na praça Ary Coelho.

Para receber a população que for ao local, será montado um posto de atendimento onde os pacientes irão passar por triagem com o objetivo de diagnosticar possíveis lesões cancerígenas.

"As pessoas que apresentarem algum tipo de lesão serão orientadas a procurar atendimento especializado, que é oferecido pelo poder público e entidades privadas, como as instituições de ensino", destaca o presidente do CRO-MS, Francisco Grilo.

A ação do Conselho Regional de Odontologia faz parte da Semana de Prevenção ao Câncer de Boca, período especial instituído em leis municipal e estadual na segunda semana do mês de novembro. Essa ação conta com apoio da Uniderp, UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) e ABO-MS (Associação Brasileira de Odontologia em MS).

O câncer de boca está na lista dos mais incidentes na população de acordo com dados do Inca (Instituto Nacional de Câncer). A estimativa da entidade é que somente em 2016 sejam registrados 15.490 casos novos de câncer da cavidade oral, sendo 11.140 em homens e 4.350 em mulheres. Em 2013 foram registradas 5.401 mortes no Brasil, sendo 4.223 homens e 1.178 mulheres.

Entidade faz feijoada beneficente amanhã para manter projeto com 320 jovens
A Cidade dos Meninos, organização não governamental que atende 320 jovens, realiza amanhã (dia 25) uma feijoada beneficente. O evento será na sede da...
Jovem é preso na Rodoviária levando tabletes de maconha para MT
Um jovem de 19 anos foi preso em flagrante pela Polícia Militar na madrugada deste sábado (24) no momento em que transportava sete tabletes de maconh...
Em Dia São João, onze ruas são interditadas para festividades
Neste sábado (24), celebrado como Dia de São João, a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) interdita onze ruas e os motoristas devem f...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions