ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Ação contra o câncer de boca será realizada segunda-feira no Centro

Nyelder Rodrigues | 04/11/2016 21:33

O CRO-MS (Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso do Sul) realiza no Centro de Campo Grande, na próxima segunda-feira (3), uma ação de prevenção ao câncer de boca, oferecida gratuitamente a população das 8h às 12h na praça Ary Coelho.

Para receber a população que for ao local, será montado um posto de atendimento onde os pacientes irão passar por triagem com o objetivo de diagnosticar possíveis lesões cancerígenas.

"As pessoas que apresentarem algum tipo de lesão serão orientadas a procurar atendimento especializado, que é oferecido pelo poder público e entidades privadas, como as instituições de ensino", destaca o presidente do CRO-MS, Francisco Grilo.

A ação do Conselho Regional de Odontologia faz parte da Semana de Prevenção ao Câncer de Boca, período especial instituído em leis municipal e estadual na segunda semana do mês de novembro. Essa ação conta com apoio da Uniderp, UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) e ABO-MS (Associação Brasileira de Odontologia em MS).

O câncer de boca está na lista dos mais incidentes na população de acordo com dados do Inca (Instituto Nacional de Câncer). A estimativa da entidade é que somente em 2016 sejam registrados 15.490 casos novos de câncer da cavidade oral, sendo 11.140 em homens e 4.350 em mulheres. Em 2013 foram registradas 5.401 mortes no Brasil, sendo 4.223 homens e 1.178 mulheres.

Nos siga no Google Notícias