ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Ação da Caravana da Saúde vistoria mais de 4 mil imóveis no Noroeste

Guilherme Henri | 14/05/2016 12:18
Dos imóveis vistoriados em apenas 92 foram registradas ocorrências de focos do mosquito transmissor da dengue (Foto: Divulgação)
Dos imóveis vistoriados em apenas 92 foram registradas ocorrências de focos do mosquito transmissor da dengue (Foto: Divulgação)

Mais de 4 mil imóveis do bairro jardim Noroeste, em Campo Grande foram vistoriados na sexta-feira (13) pelo Corpo de Bombeiros em ação da Caravana da Saúde no combate a dengue na Capital. Dos imóveis vistoriados em apenas 92 foram registradas ocorrências de focos do mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus.

Segundo o comandante-geral da corporação, o coronel Esli Ricardo de Lima, também foram encontrados 1.328 imóveis fechados, não sendo possível realizar a vistoria e limpeza.

Além dos imóveis, quintais das casas e as ruas do bairro foram limpas por cerca de 500 pessoas, que recolheram 67 caçambas de 3 metros cada, de lixo e entulho, que poderiam servir de criadouro para o mosquito e 426 pneus que foram descartados de forma inadequada no bairro.

Para realizar a limpeza no bairro Noroeste, a Secretaria Estadual de Saúde e o Corpo de Bombeiros utilizaram patrolas, oito caminhões de carga para coleta e recolhimento de entulhos e até um drone, que coletou imagens dos quintais, para orientar as ações das equipes em terra.

Nos siga no Google Notícias