A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

14/05/2016 12:18

Ação da Caravana da Saúde vistoria mais de 4 mil imóveis no Noroeste

Guilherme Henri
Dos imóveis vistoriados em apenas 92 foram registradas ocorrências de focos do mosquito transmissor da dengue (Foto: Divulgação)Dos imóveis vistoriados em apenas 92 foram registradas ocorrências de focos do mosquito transmissor da dengue (Foto: Divulgação)

Mais de 4 mil imóveis do bairro jardim Noroeste, em Campo Grande foram vistoriados na sexta-feira (13) pelo Corpo de Bombeiros em ação da Caravana da Saúde no combate a dengue na Capital. Dos imóveis vistoriados em apenas 92 foram registradas ocorrências de focos do mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus.

Segundo o comandante-geral da corporação, o coronel Esli Ricardo de Lima, também foram encontrados 1.328 imóveis fechados, não sendo possível realizar a vistoria e limpeza.

Além dos imóveis, quintais das casas e as ruas do bairro foram limpas por cerca de 500 pessoas, que recolheram 67 caçambas de 3 metros cada, de lixo e entulho, que poderiam servir de criadouro para o mosquito e 426 pneus que foram descartados de forma inadequada no bairro.

Para realizar a limpeza no bairro Noroeste, a Secretaria Estadual de Saúde e o Corpo de Bombeiros utilizaram patrolas, oito caminhões de carga para coleta e recolhimento de entulhos e até um drone, que coletou imagens dos quintais, para orientar as ações das equipes em terra.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions