ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Ação da Sectur leva atrações culturais para comunidade Tia Eva no dia 18

Nyelder Rodrigues | 10/11/2017 19:53

A Sectur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo) promove durante novembro o projeto Meu Bairro é Show na comunidade Tia Eva, localizada no Jardim Seminário - região norte de Campo Grande. O evento acontecerá no dia 18, a partir das 16h, com entrada e participação livre para toda população.

Durante a ação, serão realizadas atividades envolvendo arte, cultura e lazer. Um palco será montado na rua Eva Maria de Jesus e contará com apresentação da dupla sertaneja Marco e Adriano e do cantor Sérgio Dorneles.

O samba do grupo Junto e Misturado também animará os moradores da comunidade. A Banda Mirim do projeto social da comunidade quilombola São João Batista também estará presente nas atividades do projeto.

"Assim como fizemos no Aero Rancho e nas Moreninhas queremos desta vez contemplar a comunidade Tia Eva com este projeto. A proposta da Sectur é a de descobrir talentos e levar a cultura para os bairros de Campo Grande, um dia de diversão para a população", explica a secretária-adjunta da Sectur, Laura Miranda.

A programação também conta com apresentações de música gospel em dialetos africanos com o Afro Coral, Michella Dutras, o rap do grupo General R3 e samba de gafieira com Raul e Mel.

Completam as atrações Kerlen Sousa, rainha de bateria da escola de samba Cinderela do José Abrão, e funkeiro MC Alm, além de uma roda de capoeira com o Fórum Estadual de Capoeira e oficina de turbantes. No espaço da gastronomia haverá vendas de acarajé e outras iguarias como rapadura e melado.

Por novembro ser no Brasil o mês de celebração do Dia Nacional da Consciência Negra (dia 20), a Tia Eva, reconhecida como comunidade remanescente de quilombo pela Fundação Cultural Palmares, foi escolhida para receber o projeto.

Nos siga no Google Notícias