A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 18 de Setembro de 2018

05/10/2017 08:56

Ação identifica 60 possíveis pontos de furto de energia em bairro nobre

Renata Volpe Haddad e Bruna Kaspary
Energisa vistoriou pontos de possíveis furtos de energia. (Foto: Marina Pacheco)Energisa vistoriou pontos de possíveis furtos de energia. (Foto: Marina Pacheco)

Energisa identificou 60 possíveis pontos de furto de energia todos no bairro Carandá Bosque, em Campo Grande. Junto com a Polícia Civil, 25 equipes da empresa estão no bairro na manhã desta quinta-feira (5), verificando as residências.

A operação que começou por volta das 8h, em menos de 10 minutos já foi confirmado dois pontos de furto, sendo o primeiro na quadra da delegacia, situada na avenida Hiroshima.

Conforme o gerente da área de combate a perdas da Energisa, Ercilio Diniz, um sistema inteligente chamado de Cicop (Centro Integrado de Combate as Perdas), identifica os pontos possíveis de furto de energia. "Esse centro ajuda a Energisa a identificar os furtos, mas a denúncia também é de fundamental importância. "As denúncias são feitas por parte da população que não aceita mais essa prática", afirma.

Diniz afirma ainda que o furto de energia interfere diretamente na conta de energia da população. "Há um tempo, o impacto de furto de energia na conta dos cidadãos, era de 7%. Com essas ações, esse impacto diminuiu para 4,5%".

Segundo o delegado da 3º Delegacia, Geraldo Marin, assim que confirmado o furto de energia, os proprietários das residências, serão encaminhadas para a delegacia. "Algumas pessoas serão ouvidas e outras até autuadas em flagrante. Isso porque, depende muito do caso. Se for locatário da casa e quando alugou a casa já tinha o gato, a pessoa só será ouvida, agora se foi o dono da casa que fez o furto, ele será autuado", explica.



TEM QUE ACABAR COM ESTES PICARETAS
 
juarez ubaldo cilli junior em 05/10/2017 14:53:14
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions