ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Capital

Ação identifica 60 possíveis pontos de furto de energia em bairro nobre

Renata Volpe Haddad e Bruna Kaspary | 05/10/2017 08:56
Energisa vistoriou pontos de possíveis furtos de energia. (Foto: Marina Pacheco)
Energisa vistoriou pontos de possíveis furtos de energia. (Foto: Marina Pacheco)

Energisa identificou 60 possíveis pontos de furto de energia todos no bairro Carandá Bosque, em Campo Grande. Junto com a Polícia Civil, 25 equipes da empresa estão no bairro na manhã desta quinta-feira (5), verificando as residências.

A operação que começou por volta das 8h, em menos de 10 minutos já foi confirmado dois pontos de furto, sendo o primeiro na quadra da delegacia, situada na avenida Hiroshima.

Conforme o gerente da área de combate a perdas da Energisa, Ercilio Diniz, um sistema inteligente chamado de Cicop (Centro Integrado de Combate as Perdas), identifica os pontos possíveis de furto de energia. "Esse centro ajuda a Energisa a identificar os furtos, mas a denúncia também é de fundamental importância. "As denúncias são feitas por parte da população que não aceita mais essa prática", afirma.

Diniz afirma ainda que o furto de energia interfere diretamente na conta de energia da população. "Há um tempo, o impacto de furto de energia na conta dos cidadãos, era de 7%. Com essas ações, esse impacto diminuiu para 4,5%".

Segundo o delegado da 3º Delegacia, Geraldo Marin, assim que confirmado o furto de energia, os proprietários das residências, serão encaminhadas para a delegacia. "Algumas pessoas serão ouvidas e outras até autuadas em flagrante. Isso porque, depende muito do caso. Se for locatário da casa e quando alugou a casa já tinha o gato, a pessoa só será ouvida, agora se foi o dono da casa que fez o furto, ele será autuado", explica.

Nos siga no Google Notícias