ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Energisa lança unidade móvel com foco em educação sobre consumo de energia

Paulo Nonato de Souza | 01/09/2017 17:01
Unidade Móvel Educação da Energisa que será lançado na próxima segunda-feira em Campo Grande (Foto: Divulgação)
Unidade Móvel Educação da Energisa que será lançado na próxima segunda-feira em Campo Grande (Foto: Divulgação)

A concessionária de energia elétrica de Mato Grosso do Sul, Energisa, vai lançar na próxima segunda-feira, 04, em Campo Grande, a Unidade Móvel Educacional Espaço Energia com a proposta informar a população sobre uso eficiente e seguro da energia elétrica.

O projeto prevê visitas da Unidade Móvel às escolas municipais, estaduais e particulares de Campo Grande, obedecendo os horários de funcionamento das instituições. A ideia é percorrer os 74 municípios de Mato Grosso do Sul atendidos pela Energisa, levando também com ações em locais públicos como praças e oferecer os diversos serviços comerciais da empresa.

De forma didática, a Unidade Móvel irá apresentar de como combater o desperdício da eletricidade na residência e prevenir acidentes com equipamentos interativos, painéis com realidade aumentada que permitem focar um tablet sobre as imagens e ativar animações com dicas de economia de energia, além de óculos 360 graus que ensinam como evitar o desperdício de energia em cada ambiente da casa.

Em nota divulgada na tarde desta sexta-feira, 01, a concessionária destaca que o projeto pioneiro no Brasil une quatro tipos diferentes de energia para seu funcionamento, todos com economia e eficiência: diesel para deslocamento do veículo, energia fotovoltaica e eólica para iluminação, áudio e vídeo e elétrica da rede de distribuição da Energisa para os aparelhos de ar condicionado. Faz parte da proposta demonstrar de forma concreta como acontece a cogeração de energia elétrica.

Serviço - Para agendar uma visita da Unidade Móvel basta ligar para os telefones (67) 3398-4576 e (67) 3398-5460. O evento de segunda-feira, 04, será realizado a partir das 9 horas no Espaço Energia, à Avenida Afonso Pena, 3901.

Nos siga no Google Notícias