ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
MAIO, SÁBADO  10    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Ação itinerante vacinou quase 500 pessoas em mercado no Nova Lima

As ações itinerantes devem ser intensificadas nas próximas semanas

Adriano Fernandes | 01/10/2021 23:33
Ação itinerante vacinou quase 500 pessoas em mercado no Nova Lima
Dose da vacina contra a covid-19. (Foto: Marcos Maluf)

Quase 500 pessoas foram vacinadas contra a covid-19 durante ação itinerante realizada nesta sexta-feira (01), em um supermercado no Bairro Nova Lima, zona norte de Campo Grande. Ao todo, 169 pessoas foram vacinadas com a primeira dose, 215 com a segunda e 99 com a terceira totalizando 483 moradores imunizados.

As ações itinerantes devem ser intensificadas nas próximas semanas a fim de contemplar, principalmente, as pessoas que ainda não tomaram nem ao menos a primeira dose. “A nossa proposta é realizar ao menos duas ações por semana em locais de grande circulação de pessoas e comunidades mais afastadas. É um trabalho de busca ativa que visa oportunizar o acesso da população e atingir aqueles que por alguma razão ainda não se vacinou”, destaca o secretário municipal de Saúde, José Mauro Filho.

Itinerante - A vacinação itinerante teve início em agosto e, até o momento, aproximadamente 6,5  mil pessoas foram vacinadas durante as ações itinerantes realizadas em instituições nos bairros Dom Antonio Barbosa e Santa Luzia, supermercados nas Moreninhas, Santo Antônio, Noroeste, Paulo Coelho Machado e São Conrado, além do terminal de transporte coletivo Bandeirantes e na Subsecretaria de Políticas Públicas para Juventude (SubJuv).

O objetivo é levar a vacinação a bairros de maior vulnerabilidade e locais de grande circulação de pessoas, como os supermercados, shoppings e feiras, facilitando o acesso da população à vacina e, consequentemente, ampliar a cobertura vacinal do município.

Nos siga no Google Notícias