A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

19/09/2011 08:27

Acidente com viatura da PM termina em confusão no Jardim Aeroporto

Francisco Júnior e Aline dos Santos

Condutor de carro foi preso e outros cinco acabaram detidos

Um acidente envolvendo uma viatura da Polícia Militar terminou em confusão na noite de ontem no bairro Jardim Aeroporto, em Campo Grande. Três pessoas ficaram feridas, entre elas um policial militar.

O acidente aconteceu por volta das 18h, no cruzamento da rua Pôr do Sol com Urquiza. Um veículo Gol de cor branca, conduzido por Júlio César Malheiros da Silva, de 31 anos, colidiu com uma viatura do 1º BPM (Batalhão da Polícia Militar).

Com a batida, o PM Fábio Fonseca Orias, de 25 anos, sofreu ferimentos leves e foi encaminhado por uma equipe do Corpo de Bombeiros para o ProntoMed da Santa Casa.

O condutor do Gol também ficou ferido e foi socorrido por uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Por conta do acidente, houve uma confusão envolvendo moradores e policias.

De acordo com o jornal Bom Dia MS, da TV Morena, o incidente aconteceu no momento do atendimento a vítima do acidente. A polícia usou balas de borracha para conter os moradores.

Na confusão, cinco pessoas foram detidas e encaminhadas para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da região central. Elas foram autuadas por resistência, desobediência e desacato. O grupo foi liberado após assinar um termo de compromisso.

Um dos detidos foi Nelmar Alves da Silva, de 22 anos. Ele era passageiro do Gol e foi socorrido pelos bombeiros. Nelmar foi levado para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Almeida e depois para a delegacia.

Já o condutor do Gol acabou preso autuado pelos crimes de dirigir embriagado e lesão corporal culposa na direção de veículo automotor. Ele passou a noite na cadeia e foi liberado na manhã desta segunda-feira, após pagar fiança de R$ 1.040. (Matéria editada às 11h15 para acréscimo de informação)

Terminal rodoviário de Campo Grande oferece cartões de Natal gratuitos
A rodoviária de Campo Grande, mais um ano, oferece gratuitamente cartões de Natal gratuitamente para os passageiros que passarem pelo local até o pró...
Universidade do MS recebe certificação de excelência em gestão
Será recebida pela UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) em solenidade que acontece na próxima segunda-feira (18) o certificado de excelência em ges...
Águas Guariroba continua com campanha de renegociação de dívidas
Vai até o dia 29 deste mês a campanha "Fique em Dia", realizada pela Águas Guariroba para renegociar as dívidas que os consumidores têm com a empresa...
Prefeitura e TJ prorrogam renegociação de dívidas ajuizadas até 3ª
O programa de refinanciamento de dívidas da Prefeitura de Campo Grande foi prorrogado até o dia 19 de dezembro, a próxima terça-feira, no Centro de C...


Bem, acho melhor a população pensar bem, não devem enfrentar a polícia, seja ela qual for e a atitude de dar tiro com munição de borracha ainda é a melhor solução para constrole de distúrbio civil, seja ele por qual motivo for, pois a polícia não pode correr e não vai. Pense bem, antes de defender ou se meter em uma situação que não esta totalmente informado da real natureza dela...
 
Adão dos Reis em 19/09/2011 12:52:13
o SRº JOAO DE DEUS SE ESSE E SEU NOME MESMO, FALAR DOS DESLIZES DOS PMS É FACIL QUERO VER O SRº DAR A CARA COM VAGABUNDO QUANDO TEM QUE DAR VAGABUNDO QUANDO NAO OBEDECE A PM QUE ESTA NA RUA CUIDANDO DA SUA SEGURANÇA TEM QUE TER O TRATAMENTO ADEQUADO MESMO, PROCURA SE INFORMAR SE A CIVIL SO COLOCA CARROS NA CALÇADAS MESMO O QUE ACONTECE QUANDO OS PMS CHEGAM NA DELEGACIA PRA ENTREGAR OS PRESOS.
 
ricardo campos figueiredo em 19/09/2011 12:47:16
pow cris stefany acho meio dificil policiais bater em uma senhora com 50anos como vc diz no seu comentario
vc viu foi demais
mas é sempre assim se a policia ñ esta no momento do crime é omissa mas se esta na hora é a culpada ou cumplice
até qdo a sociedade vai ter esta visão de quem sempre proteje a nossa comunidade
 
paulo guerra em 19/09/2011 12:40:45
Eu acho que a policia agiu de mau jeito em relação a população ao fato ocorrido, tinha muitas crianças no momento do acidente e os policiais começaram a atirar sem pensar que podia acontecer o pior acertar uma criança com os tiros.Mas e assim mesmo a policia sempre vai ta certo em relaçao a população eles sao a lei.Eu so acho que a imprensa devia pegar as gravaçao e averigar certo este caso.
 
Marcelo Regis de Souza Silva em 19/09/2011 12:38:43
ABUSO É DIRIGIR EMBREAGADO, E COM UMA CAIXA DE CERVEJA AO LADO.......O POVO É SÓ POR DEUS...VIVE COBRANDO UM TRANSITO MENOS VIOLENTO, E AGORA FICA CONTRA A POLICIA E A FAVOR DESTES ASSASSINOS AO VOLANTE...CONCERTEZA SE TIVESEM ATROPELADO UMA CRIANÇA, A POPULAÇÃO ESTARIA LIGANDO CHORANDO PARA A POLICIA E QUERENDO LINCHAR OS "DELINQUENTES"
 
RICARDO MANTOVANI em 19/09/2011 12:34:51
ontem passei pelo local antes do acidente
e pude reparar que havia um monte de pessoas
embreagadas em uma coveniencia e no mair som.
so poderia ter dado nisso
 
MARCO AURELIO MARTINEZ em 19/09/2011 12:04:14
Parabéns para policia. Quem dirige embriagado tem ir pra cadeia, alias no caso a familia do condutor e dos passageiros tentaram tirar os mesmos da local para livrarem eles de serem presos.
 
Joao Pedro em 19/09/2011 11:49:09
fico feliz de ver que a Policia fez mais uma vez seu maravilhoso trabalho, parabéns a força policial do nosso estado... agindo de forma certa e segura para as mais variadas situações...
 
CARLOS JUNIOR em 19/09/2011 11:44:31
devemos nos lembrar que dentre curiosos,e,expectadores do ocorrido:haviam crianças,idosos no local.acho que aqui ainda e o melhor lugar para se viver,nao quero acreditar que neste estado:nesta cidade um dia teremos que viver o horror de outras cidades.sei que a rotina e o trabalho arduo dos policiais e extressante mas,nao vamos generalizar: tratar( um) como( todos).
 
Maria Ester Vera em 19/09/2011 11:33:41
Sr. João de Deus, policiais são seres humanos por mais que tenham treinamento, convivam com diversos tipos de situações, mesmo assim estão suscetívos a erros e se isso ocorreu devem ser responsabilizados por seus erros. O que não pode é o senhor tentar justificar seus erros baseado no erro dos outros, que coisa feia heim!!!
 
Antonio Edson em 19/09/2011 11:27:25
Espera ai.desde quando é que uma senhora de 50 anos.oferece resistencia a policia ao ponto de ser algemada e agredida?se isso é verdade, a policia abusou de autoridade sim. é bom rever se estavam nervosos pelo acidente tem que parar e pensar que sua profissão não é agredir pessoas idosas,por favor aí não?
 
Lucas da silva em 19/09/2011 11:26:06
o fato e que em em nenhum momento alguem questionou a açao dos policiais em realaçao ao acidente que abordado e tratado da maneira correta:a questao foi guando o ,passageiro estava sendo atendido por familiares.dominados pela comoçao.O passaageiro tenta se levantar desorientado e´ agredido,onde provocou a revolta da populaçao.na minha opniao,sabemos que criminosos,bandidos existem,mas nao devemos
 
Maria Ester Vera em 19/09/2011 11:16:37
Quem confronta com policia e bandido!
Quem acha que policia usa de abuso de autoridade, deveria ir no lugar deles pra enfrenta bandido e se arriscar a tomar bala na testa.
 
roberto cesar portilho em 19/09/2011 10:50:59
Tá vendo, a PM quase sempre comete algum deslize; Depois querem falar mal de um policial civil que apenas estacionou em cima da calçada em seu horário de almoço; Vão cuidar de seus problemas antes de indicarem os dos outros....voltar a fazer autoescola também é bom!!!
 
joão de deus em 19/09/2011 10:44:23
Bom, não foi bem isto que eu vi, quando me aproximei dos fatos ocorridos o que encontrei foi uma senhora mae de familia e trabalhadora com mais de 50 anos algemada no chão e a policia chutando batendo e espancando a mesma mesmo ela já estando contida e sem oferecer ameça alguma, a revolta da população não foi em relação a ação da policia em conter os embreagados, mas pelas suas ações arbitrária
 
Cris Stefanny em 19/09/2011 10:43:50
Tomar todas, dirigir embriagado, desrespeitar o código penal em varios artigos, isso acontece todo dia, menos dar de cara com um camburão de policia e tudo terminar em uma delegacia onde o desrespeito será cobrado. Belo final de Semana, ou não?
 
VALTER ANTUNES em 19/09/2011 10:25:14
Oo policiais cumpriram com suas atividades, mas tem sempre um que quer ser herói de bandido pra defender quem dirige embriagado.
 
Silvio Sousa em 19/09/2011 09:24:14
primeiro tenho certeza que a PM agir corretamente , a policia tem que ser respeitada independente do que acontecer , se houver abuso deve ser reportado a corregedoria e não a população querer enfrenter os policiais , e se alguém foi preso , não foi atoada tenham certeza disso.
 
nelson santos da costa em 19/09/2011 09:12:14
Ai tem coisa errada, um dos detidos que não tinha nada a ver com o acidente foi parar no posto de saude para receber atendimento médico, está me parecendo que teve abuso de autoridade.
 
Sergio Padilha Ohland em 19/09/2011 09:00:05
Não se justifica um ato de selvageria e embriagues com mais selvageria e agressividade de pessoas pagas com nossos impostos... A policia tem o direito e o dever sim de fazer cumprir a lei inclusive detendo os culpados, mas não tem o direito de aplicar sua propria lei da estupidez, arrogância e prepotência utilizando se da farda que nós pagamos para os traja-los.
 
Cris Stefanny em 19/09/2011 01:35:32
E tem mais, eles tem poder de deter, conter e conduzir a autoridade competente, já mais espancar, torturar e acovardadar-se em 05 ou 10 batendo em uma única pessoa já detida e o que é pior, homens batendo em mulher cadê a lei maria da penha? A policia é paga com os impostos dos miséros salários dos cidadãos e devem nos defender e não nos espancar, estão a serviço da lei, mas não são a lei
 
Cris Stefanny em 19/09/2011 01:31:22
Prezado Paulo Guerra, me desculpe, mas eu melhor que ninguem sei o que é sofrer ameças da propria policia, sei o que é policia despreparada, o que é ser presa sem dever nada a ninguem, e vou mais alem, se a policia fosse tão bem preparada pensaria nas crianças ali presentes e não atiraria em alguem ja algemado, muito menos teriam matado uma juiza e feito tantas outras xacinas mundo a fora..
 
Cris Stefanny em 19/09/2011 01:27:31
tÁ TODO MUNDO ERRADO ENQUANTO PAGAR E SEREM LIBERADOS IRÃO RESPONDER POR CRIMES DE TRANSITO VAO PAGAR CESTAS BÁSICAS E ESTARÃO PRONTOS PRA OUTRA, TEM DE FAZER TODOS OS ENVOLVIDOS ASSISTIREM PALESTRAS E SE ENVOLVEREM EM PROL DA SOCIEDADE, E OUTRA COISA POLICIAL É O PRIMEIRO A DAR O EXEMPLO NÃO QUER CORRER ATRAS DE BANDIDO PROCURE OUTRA PROFISSAO!
 
sandra lima em 19/09/2011 01:05:27
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions