ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Acidentes são frequentes em cruzamento sem sinalização, reclamam moradores

Acidente envolvendo um Ford Ka e uma Honda Titan ocorreu na manhã desta quinta-feira (25), no Aero Rancho

Clara Farias e Mariely Barros | 25/05/2023 11:16
Acidente envolvendo Ford Ka e Honda Titan na Rua Taumaturgo. (Foto: Henrique Kawaminami)
Acidente envolvendo Ford Ka e Honda Titan na Rua Taumaturgo. (Foto: Henrique Kawaminami)

Acidente envolvendo um Ford Ka e uma moto Honda Titan 125, no cruzamento entre a Rua Taumaturgo e Avenida Graça Aranha, no Aero Rancho, na manhã desta quinta-feira (25), deixou motociclista com ferimentos leves. Moradores e comerciantes da região relatam que acidentes são frequentes no cruzamento devido à falta de sinalização.

A condutora do Ford Ka prata, de 41 anos, que não quis ser identificada, contou ao Campo Grande News que estava indo pela Rua Taumaturgo, em baixa velocidade, quando viu o motociclista da Honda Titan 125 indo pela Avenida Graça Aranha e ficou confusa com a falta de sinalização. Para tentar passar antes do veículo, o motociclista acelerou e colidiu com o veículo. O rapaz, que não foi identificado, foi levado pelo Corpo de Bombeiros a uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento), com dor no peito e luxação no braço.

O aposentado Antônio Pereira, de 61 anos, relata que o cruzamento é perigoso. "A sinalização é complicada, os motociclistas passam em excesso de velocidade, não tem quebra-molas, nem semáforo". Outro problema que atrapalha os condutores que passam pela avenida seria as árvores do canteiro que estão sem poda, conta o aposentado.

O bicicleteiro Antônio Fernandes, de 69 anos, trabalha em frente ao cruzamento. Segundo ele, a rua está sem placa desde janeiro. "Não sei se eles não possuem habilitação ou não têm amor à vida, porque é muita imprudência", pontua o bicicleteiro. Na Rua Taumaturgo, além da placa de "pare" que está somente com a haste, a sinalização pintada no asfalto está apagada. "Tem que refazer essa sinalização e colocar uma lombada aqui. Essa é uma das principais avenidas do Aero Rancho", comenta Antônio Fernandes.

Rua Taumaturgo sem a placa de "pare" e com a sinalização apagada no asfalto. (Foto: Henrique Kawaminami)
Rua Taumaturgo sem a placa de "pare" e com a sinalização apagada no asfalto. (Foto: Henrique Kawaminami)

O Campo Grande News tentou contato com a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), mas não teve retorno até a publicação do material.

Nos siga no Google Notícias