Ações para agilizar matrículas na Reme são estudadas pela prefeitura
Um encontro entre secretários das escolas municipais de Campo Grande foi realizado nesta terça-feira (30) para discutir ideias que para agilizar o serviço de matrícula prestado à população, tantos nos colégios como nos Ceinfs (Centros de Educação Infantil) da Capital.
As diversas mudanças realizadas nos processos de matrícula em 2016 levaram a gestão atual a considerar a necessidade de reavaliação dos processos com os secretários escolares para ouvir sugestões e opiniões sobre os procedimentos.
De acordo com a chefe da Divisão de Matrículas da Reme (Rede Municipal de Ensino), Adriana Cedrão, as equipes já estão trabalhando para que, a partir de 2018, os processos que envolvem a matrícula dos alunos ocorra de forma mais dinâmica e transparente, evitando tumultos na central que atende os pais.
Um dos principais projetos em estudo é disponibilizar a pré-matrícula via internet durante todo o ano. "A intenção é que esse processo via web comece já no final deste ano, com a abertura do processo de pré-matricula", frisa Adriana.
Cedrão explica que no ano passado houve apenas um período disponível para os pais realizarem a pré-matrícula pela internet. Com a ampliação do processo para o ano todo, a ideia é que o número de pais que procuram a central pessoalmente ou via telefone 0800 caia de forma considerável.
"Ainda não temos um percentual, mas acreditamos que vai aliviar bastante o atendimento no setor e os pais não precisarão ficar em filas. Será uma comodidade para eles", completa a explicação Adriana, afirmando também que as inovações não vão eliminar o atendimento via 0800 e o presencial.