ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JANEIRO, QUARTA  14    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Açougue fechado pela Decon tinha 2,2 toneladas de carne imprópria para o consumo

Ação aconteceu na manhã desta quarta-feira (14) após a delegacia receber denúncias

Por Clara Farias e Bruna Marques | 14/01/2026 15:46
Açougue fechado pela Decon tinha 2,2 toneladas de carne imprópria para o consumo
Carne pendurada após desossamento (Foto: Divulgação)

Açougue de supermercado que foi fechado na manhã desta quarta-feira (14) tinha 2,2 toneladas de carnes impróprias para o consumo. Os produtos estavam armazenados em embalagens não lacradas, sem rótulo e data de validade. Ainda conforme o registro da ocorrência, o estabelecimento, localizado na Avenida Rita Vieira, realizava desossa de carne sem registro de inspeção.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Açougue de supermercado em Campo Grande foi fechado após fiscalização apreender 2,2 toneladas de alimentos impróprios para consumo. Entre os produtos irregulares estavam carnes bovinas e suínas sem rótulo, data de validade e armazenadas em embalagens não lacradas. O médico-veterinário responsável foi preso durante a operação. Segundo o delegado Paulo Roberto Diniz, da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo, as carnes eram descongeladas e recongeladas, comprometendo sua qualidade. O proprietário do estabelecimento não foi localizado.

Ao todo, foram apreendidos 1.728 quilos de carne bovina, 446 quilos de carne suína, 26 quilos de salgados congelados fora da temperatura adequada, 5 quilos de peixe e 1,9 quilo de sushi, ambos sem registro de inspeção. O médico-veterinário responsável pelo açougue foi preso, enquanto o proprietário do supermercado não se apresentou.

O delegado da Decon (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo), Paulo Roberto Diniz, esteve no local e afirmou à reportagem que a carne comercializada era imprópria para o consumo.

Açougue fechado pela Decon tinha 2,2 toneladas de carne imprópria para o consumo
Carne armazenada em sacola aberta, próximo ao chão (Foto: Divulgação)

Segundo ele, a irregularidade ocorria quando os produtos eram descongelados e, posteriormente, congelados novamente, prática que compromete a qualidade da carne.
"Esse procedimento faz com que a carne estrague e não possa ser comercializada”, afirmou.

A ação ocorreu após denúncias recebidas pela delegacia. Conforme apurado pela reportagem, apenas o açougue do estabelecimento foi interditado.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.