ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Acrissul anuncia adiamento da Expogrande, mas shows serão mantidos

Decisão é devido a impasse na Justiça sobre projeto acústico do parque

Aline dos Santos | 21/03/2022 12:14
Vista aérea do Parque de Exposições Laucídio Coelho, em Campo Grande. (Foto: Divulgação)
Vista aérea do Parque de Exposições Laucídio Coelho, em Campo Grande. (Foto: Divulgação)

A Acrissul (Associação dos Criadores do Mato Grosso do Sul) comunicou nesta segunda-feira (dia 21) o adiamento da Expogrande 2022. A feira agropecuária estava marcada para acontecer entre 20 e 30 de abril. A nota não informou a nova data. Ainda de acordo com o comunicado, os shows estão mantidos, mas serão realizados em outro local.

“Em virtude dos compromissos assumidos anteriormente com artistas, empresários e a população, os shows previstos serão mantidos e realizados em local a ser divulgado pela Dut's Entretenimento”, informa o comunicado.

O adiamento da Expogrande é devido a impasse na Justiça, inclusive, com ordem para interdição do Parque de Exposições Laucídio Coelho, em Campo Grande. Recentemente, a associação buscou o Poder Judiciário para tentar anular cláusula do acordo com o MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) sobre a e execução de projeto acústico.

Apesar de ter assinado o TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) em 2011, a associação aponta agora que a proposta é inexequível, com custo calculado de R$ 12 milhões para execução de obras.

“A Acrissul salienta que respeita a decisão judicial, embora não concorde que por conta apenas da questão acústica (cuja demanda é de apenas para realização de shows), tenha suas atividades interrompidas na integralidade, fato este que está sendo discutido na esfera judicial.”

A nota destaca que o parque também conta com parte administrativa, agência do Banco do Brasil, escritório da Iagro (Agência de Defesa Sanitária Animal e Vegetal), Agenfa (agência fazendária), leiloeiras, certificadoras e projeto de equoterapia para crianças e adultos com paralisa cerebral, síndrome de down e transtorno do espectro autista.

“Frisamos que buscaremos a reversão das medidas impostas, para que possamos reagendar o mais breve possível a realização de umas das maiores Feiras Agropecuárias do país”, diz o comunicado, que é assinado pelo presidente da associação, Jonatan Pereira Barbosa.

A Acrissul promove eventos desde 1933 e a Expogrande só foi interrompida em momentos históricos: a Segunda Guerra Mundial e na pandemia de covid.

Até o mês de fevereiro, estavam confirmados os shows de Henrique e Juliano, Jorge e Mateus, Thiaguinho e Zé Neto e Cristiano.

Na rede social Instagram, a empresa comunicou que o show de Henrique e Juliano será na área externa do Shopping Bosque dos Ipês. A reportagem não conseguiu contato com a Dut's Entretenimento.

Nos siga no Google Notícias