A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

15/03/2013 14:45

Acrissul espera Bernal para confirmar 13 shows na Expogrande

Edivaldo Bitencourt e Aline dos Santos
Show de Paula Fernandes está previsto para 20 de abril (Divulgação)Show de Paula Fernandes está previsto para 20 de abril (Divulgação)

A Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul) aguarda a sanção da mudança na lei municipal, que permite a realização de eventos no Parque de Exposições Laucídio Coelho, no Jardim América, para confirmar a realização de 13 shows na Expogrande (Exposição Agropecuária de Campo Grande) deste ano.

O anúncio das shows musicais, que incluem Paula Fernandes e Sorriso Maroto, só depende da sanção do projeto de lei pelo prefeito Alcides Bernal (PP). Apesar de esperar a sanção, o presidente da Acrissul, Chico Maia, decidiu ser prudente e esperar a publicação da mudança no Diário Oficial.

A mudança é a esperança do pecuarista para vencer a guerra com o MPE (Ministério Público Estadual) e voltar a realizar shows na Expogrande. No ano passado, o promotor de Meio Ambiente, Alexandre Raslan, obteve liminar na Justiça para barrar as apresentações musicais na festa, a maior do Estado.

Logo após a mudança na lei pela Câmara Municipal, o promotor voltou a divulgar uma recomendação contra a realização de shows na Expogrande e alertou para o risco de responsabilização adminsitrativamente e criminalmente pelo descumprimento do TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) e das leis estadual, federal e municipal sobre a lei do silêncio.

Mudanças – Apesar da polêmica e dos riscos, Maia prepara o Parque de Exposições para a grande festa do ano, de 11 a 21 de abril. A primeira foi a demolição de 4 mil metros quadrados de galpões e da área de banheiros. O espaço foi transformado em um grande espaço gramado. “Está tudo ecologicamente adequado”, explicou Maia.

Esperançoso de que o MPE não irá se “intrometer” na história de novo, Maia já começou a definir as atrações para este ano. A principal será a cantora Paula Fernandes, que arrastou uma multidão ao se apresentar na Festa de Santo Antônio em Campo Grande. No site da cantora, o show na Capital acontecerá no dia 20 de abril.

Também estão previstos os shows Victor e Leo e Restart, entre outros. A abertura será feita pelo grupo Sorriso Maroto. As crianças serão contempladas com a presença de Patati e Patatá.

História – O MPE luta há vários anos pelo cumprimento da lei do silêncio na região dos bairros Jockey Clube e América. Só ano passado, após uma série de liminares autorizando e cancelando os eventos, a promotoria venceu a guerra e o Tribunal de Justiça proibiu a realização de shows no local.

Neste ano, os vereadores aprovaram mudança na lei, que põe a Expogrande, junto com o Carnaval e a Festa de Santo Antônio, como exceções à lei do silêncio. No entanto, a mudança ainda não foi sancionada pelo prefeito.

Gramado em nova área de circulação no parque (Helton Verão)Gramado em nova área de circulação no parque (Helton Verão)
Área onde vão acontecer os 13 shows deste ano (Helton Verão)Área onde vão acontecer os 13 shows deste ano (Helton Verão)
Brinquedos feitos por detentos são doados para crianças em escola
Parceria feita entre a a Semed (Secretaria Municipal de Educação) e a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) garantiu ne...
Falta de pagamento faz prefeitura suspender hemogramas na rede pública
A falta de pagamento para um fornecedor de insumos fez com que a prefeitura de Campo Grande suspendesse a partir desta quarta-feira (13) a realização...


A FESTA DENTRO DO PARQUE NAO TEM PLOBLEMAS O QUE ACONTEÇE FORA, QUE ESTRAGA TUDO AQUELE SOM ALTOS DOS BADERNEIROS DEPOIS QUE ENCERRA O EVENTO DENTO DO PARQUE..
 
antonio conceiçao da silva em 16/03/2013 10:28:42
Concordo com Dieme o que mais atrapalhava era a Boate, nada contra a volta dos Shows.
 
Sandra Armôa em 16/03/2013 10:09:22
RESTART nãoooooooooooooooooooooo!!!!!
 
MARCELLO MENDES em 16/03/2013 09:10:35
Restart? a Expogrande ta de sacanagem?
Tem tanta banda boa de Rock e que ta mais no Auge que essa poha
e querem me trazer os Coloridos
aff
 
Alex Ferreira Machado em 15/03/2013 23:34:46
importante para a cidade tomara que de certo!
 
samuel vosni em 15/03/2013 19:01:55
Eu acho que tem tantas coisas para se preocuparem, como a saúde,os ataques na cidade por esses bandidos, a educação... em vez de ficar pensando em show que acontece uma vez no ano e ninguém morreu até hoje por causa do barulho... Pelo amor de Deus né?
 
Eduardo Lima em 15/03/2013 18:44:40
Olá! A Expogrande uma das maiores atrações em Campo Grande até nao ter mais os shows, sempre foi muito aguardada pelo publico, pelos shows o Parque de diversões enfim. penso que isso nao pode acabar! deve continuar mesmo que em outro espaço(local)! más deve continuar!!!, No Parque Laucídio Coelho é bom a localização, mas o transito... bom a Capital do MS tem que ter sim a Expogrande com SHOWS!
 
Dieme Garcia em 15/03/2013 15:55:43
Sou moradora do bairro jockey club e não acho ruim os shows da Expogrande, pois sempre é 1 vez por ano. O que infernizava o bairro era a antiga boate "TOZEN", amanhecia com aquelas músicas eletrônicas que quase não deixavam os moradores dormir! Aquilo sim que era horrível!
O Ano passado foi tão fraquinho a Expogrande para quem não é pecuarista, poucos restaurantes, só o parquinho que tava animado!
 
Cristiane Lima em 15/03/2013 15:41:29
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions