ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Acrissul quer saber por que MPE não questiona shows em parque e feira

Edivaldo Bitencourt | 19/04/2014 10:15

A Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul) quer denunciar o MPE (Ministério Público Estadual) pelas ações contra a Expogrande. Nos últimos anos, a entidade e a promotoria travam uma luta sobre a realização ou não de shows no Parque de Exposições Laucídio Coelho, na Capital.

“A Feira Central faz shows a 200 metros da Santa Casa e ninguém fala nada. O Parque das Nações Indígenas promove shows em plena reserva ambiental, que é o parque dso Poderes, e ninguém questiona”, afirmou o presidente da Acrissul, Chico Maia, por meio da assessoria de imprensa.

“E tudo isso, sem licenciamento ambiental ou qualquer outra autorização”, lamentou o dirigente.
Maia promete fazer uma representação no MPE para saber os motivos de que as ações só visam o Parque de Exposições.

Nesta semana, a Justiça negou dois pedidos da Promotoria de Meio Ambiente para interditar o Parque de Exposições e proibir a realização de shows no local. O juiz da 2ª Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos, David Gomes de Oliveira Filho, manteve a multa de R$ 200 mil, mas liberou a realização dos shows.

No entanto, o magistrado determinou a realização de levantamentos para saber se a Acrissul tem o licenciamento ambiental da área e qual o impacto do som na região.

Nos siga no Google Notícias