A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 20 de Janeiro de 2019

16/01/2016 13:22

Acuada, capivara pula em córrego, fica ferida e foge durante resgate

Michel Faustino
Equipe do bombeiros e da PMA tentaram capturar o animal, mas ele acabou fugindo. (Foto: Simão Nogueira)Equipe do bombeiros e da PMA tentaram capturar o animal, mas ele acabou fugindo. (Foto: Simão Nogueira)
Sangue que saiu da capivara ferida em decorrência da queda. (Foto: Simão Nogueira)Sangue que saiu da capivara ferida em decorrência da queda. (Foto: Simão Nogueira)

Tentativa de resgate a uma capivara que ficou ferida ao pular no córrego Anhanduí, no cruzamento da Avenida Ernesto Geisel e a Rua 26 de Agosto, centro de Campo Grande, mobilizou equipes da PMA (Polícia Militar Ambiental) e do Corpo de Bombeiros. Apesar do esforço dos militares, o animal conseguiu fugir.

Segundo a contadora Marluce Ferreira Dias, de 34 anos, o animal apareceu do nada na avenida próximo a um bar e algumas pessoas que estavam no local tentaram capturá-lo. Acoado, a capivara foi em direção ao córrego e pulou.

O animal ficou ferido em decorrência da queda de aproximadamente 12 metros de altura e sem se mexer. Populares que passavam pelo local acionaram a PMA para fazer o resgate do animal.

Em virtude da logística , uma equipe do Corpo de Bombeiros também foi acionada para dar suporte no resgate. Parte da avenida foi interditada no sentido centro-bairro.

Com auxilio de uma escada, os militares desceram até o córrego na tentativa de resgatar o animal, mas, bastante assustado, ele entrou na água e fugiu nadando a favor da correnteza e a operação de resgate foi suspensa.

A PMA orienta para que população não tente capturar estes animais e evitem contato, até mesmo para não causar incidentes parecidos com o ocorrido nesta tarde.

Trânsito na Ernesto Geisel ficou parcialmente interditado. (Foto: Simão Nogueira)Trânsito na Ernesto Geisel ficou parcialmente interditado. (Foto: Simão Nogueira)
Homem é encontrado morto com mãos amarradas e enrolado em cobertor
Um homem ainda não identificado foi encontrado morto na manhã deste domingo (20) no bairro Nova Capital, em Campo Grande. O corpo estava com as mãos ...
Durante assalto em ponto de ônibus, vítima tenta fugir e é baleada na perna
Um homem de 34 anos foi baleado na perna na madrugada deste domingo (20), no bairro Nova Lima, em Campo Grande. Ele foi ferido após descer de um ônib...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions