ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Acusada de matar idoso a facadas é condenada a 17 anos de prisão

Namorado da acusada, de apenas 15 anos, teria participado da ação por ciúmes. O crime aconteceu no Jardim Los Angeles em setembro de 2016

Izabela Sanchez | 28/06/2018 16:23
Vanessa negou o crime durante julgamento. (Foto: Saul Schramm)
Vanessa negou o crime durante julgamento. (Foto: Saul Schramm)

Acusada de assassinar o idoso José de Santana, de 56, no Jardim Los Angeles, em Campo Grande, Vanessa Gonçalves Dias, 30 foi condenada a 17 anos de prisão em regime fechado pela 2ª Vara do Tribunal do Júri nesta quinta-feira (28). O crime teria ocorrido junto com o namorado adolescente,

Durante o julgamento, Vanessa Gonçalves Dias, de 30 anos, negou o crime e afirma não conhecer o adolescente que teria ajudado no esfaqueamento. Segundo a denúncia, na noite do crime, em setembro de 2016, o namorado da acusada, de apenas 15 anos, também teria participado da ação por ciúmes.

Na noite do crime, como consta na denúncia, a vítima teria pedido para o adolescente buscar um vinho para tomarem juntos. Ao retornar o garoto teria flagrado a vítima passando a mão nas partes íntimas da mulher.
Revoltado o menino disse à mulher que iria matar José por a tê-la assediado. “Se você for matar eu te ajudo”, rebateu Vanessa ao jovem.

Depois do crime, Vanessa e o adolescente, ainda passaram a noite de quarta para quinta-feira (29), com o corpo na residência. O filho de 8 anos de Vanessa também estava na casa dormindo em um quarto. No dia seguinte Vanessa teria dado um banho na vítima, para evitar que fossem descobertas as impressões digitais.

Nos siga no Google Notícias