ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Acusado de homicídio em 2008 na Capital é condenado a 12 anos de prisão

Ricardo Campos Jr. | 11/03/2016 15:58

Alexander Filgueira Leite Sacamota, 31 anos, foi condenado a 12 anos de prisão pela morte de Valdemilson da Silva Rocha, em 2008, no Jardim Nhanhá, região sul de Campo Grande. Conforme a sentença, o réu assassinou a vítima com um tiro no ouvido em plena luz do dia em frente a um bar e campo de futebol, colocando em risco a segurança dos frequentadores desse local.

A defesa, sob responsabilidade da Defensoria Pública, sustentou a tese de legítima defesa e o privilégio da violenta emoção, uma vez que Sacamota teria sido provocado por Rocha.

Os jurados, por sua vez, optaram pela condenação pelo homicídio qualificado por uso de recurso que dificultou a defesa da vítima, uma vez que o acusado sacou a arma repentinamente quando sequer estava de frente para o alvo, dificultando a reação.

Testemunhas contradisseram a versão contada pelo réu, de que ele teria sido provocado antes de atirar. Concluiu-se que a vítima não fez nada que justificasse a tese de violenta emoção.

O juiz Aluízio Pereira dos Santos, ao calcular a pena, levou em consideração a confissão de Sacamota como atenuante. Diante do comportamento violento do condenado, foram autorizadas restrições com relação aos demais presos.

Nos siga no Google Notícias