ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Acusado de matar homem a facadas no São Conrado vai a Júri Popular

Juiz converteu prisão em flagrante em prisão preventiva, caso foi distribuído para varas do Tribunal do Júri

Izabela Sanchez | 11/06/2018 15:51
Marcas de sangue ainda estão no local. (Foto: Fernando Antunes)
Marcas de sangue ainda estão no local. (Foto: Fernando Antunes)

O acusado, 23 anos, de matar um homem de 32 anos a facadas no bairro São Conrado, em Campo Grande, no sábado (9), deve ir a júri popular. O caso foi distribuído para uma das varas do Tribunal do Júri, segundo o TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul). Nesta segunda-feira (11), o juiz de plantão, Marcelo Andrade Campos Silva, manteve a prisão do acusado. Entre outros argumentos, o magistrado enfatizou a grande possibilidade de fuga do autuado, o que dificultaria o andamento da ação penal, bem como a aplicação da lei.

O suspeito vive em situação de rua e teria discutido com outro morador de rua por drogas.Ele teria consumido bebidas alcoólicas na ocasião, além de fazer uso de pasta base de cocaína. A vítima teria pedido que o autor dividisse a droga.

Segundo o TJ-MS, o suspeito teria recusado e recebido um tapa e uma rasteira. Foi nesse momento que o acusado retirou uma faca que levava na cintura e esfaqueou a vítima na região do tórax, fugindo do local em seguida.

O suspeito, que teve o nome preservado, possui extensa ficha criminal e havia deixado o presídio há dez dias. De acordo com o delegado Rodrigo Camapum, os dois discutiram em um bar próximo ao local do crime.
“Durante a prisão o suspeito chegou a dizer que havia sido empurrado e agredido pela vítima, porém durante depoimento na delegacia ele usou o direito de permanecer em silêncio”, disse.

Segundo o TJ-MS, ele foi encontrado com a faca na residência de sua mãe, no bairro Bom Jardim, por informações da companheira. Interrogado sobre os fatos, o homem optou por manter-se em silêncio.

Nos siga no Google Notícias