ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
MARÇO, SÁBADO  07    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Tráfego é liberado na Rua da Divisão após interdição para obra de drenagem

Trecho ficou fechado por cerca de uma quadra e meia e impedia acesso a comércios na região

Por Viviane Oliveira | 07/03/2026 18:19
Tráfego é liberado na Rua da Divisão após interdição para obra de drenagem
Após interdição para obra, trecho da Rua da Divisão é liberado neste sábado (Foto: Marcos Maluf)

O tráfego na Rua da Divisão foi liberado no fim da tarde deste sábado (7), após interdição provocada por obras de drenagem realizadas pela Prefeitura de Campo Grande. O bloqueio havia sido necessário para a execução de intervenção que busca solucionar um antigo problema de enxurradas na via, localizada na região do Jardim Aero Rancho.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

A Prefeitura de Campo Grande liberou o tráfego na Rua da Divisão neste sábado (7), após interdição para obras de drenagem. O bloqueio, que afetou aproximadamente uma quadra e meia, era necessário para solucionar problemas de enxurradas na região do Jardim Aero Rancho.A intervenção integra um projeto maior de pavimentação e infraestrutura no Jardim Botafogo, com investimento de R$ 8,1 milhões. A obra criará uma nova ligação entre as avenidas Guaicurus e Filinto Müller, incluindo melhorias em diversas ruas da região, com prazo de execução de 450 dias.

Durante os trabalhos, trecho de aproximadamente uma quadra e meia ficou fechado, permitindo apenas acesso local e dificultando a entrada em estabelecimentos comerciais da região.

Segundo a prefeitura, a interdição completa foi adotada para evitar riscos a motoristas e veículos durante a instalação de tubulações de drenagem, etapa inicial da obra. A intervenção na Rua da Divisão faz parte de um projeto mais amplo de pavimentação e infraestrutura no Jardim Botafogo, iniciado em janeiro. O investimento total é de R$ 8,1 milhões, com prazo de execução de 450 dias.

Com a conclusão das obras, será criada uma nova ligação viária entre as avenidas Guaicurus e Filinto Müller. A conexão ocorrerá por meio da pavimentação da Rua dos Gonçalves a partir da Rua Ana Luísa de Souza.

Ainda conforme a prefeitura, em 2023 já foi entregue a drenagem e pavimentação da Rua dos Gonçalves no trecho entre as avenidas Guaicurus e a Ana Luísa de Souza. O projeto atual também prevê intervenções em outras vias da região, incluindo trecho da Rua Joana D’Arc, além da pavimentação das ruas Oranges e Barrabás e obras de drenagem na Rua Penalva.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.