ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Acusado por tentativa de homicídio no Tijuca é condenado; irmão é absolvido

Thiago de Souza | 07/08/2015 18:29

A Justiça de Mato Grosso do Sul condenou Paulo Sérgio de Oliveira Barbosa a cinco anos e 20 dias de reclusão, em regime semiaberto, por tentativa de homicídio, e um ano e quatro meses de detenção e 15 dias-multa, pelo crime de porte ilegal de arma. O outro acusado do crime, e irmão de Paulo Sérgio, Marcos Henrique de Oliveira Barbosa, foi julgado na mesma sessão e absolvido. A sentença foi proferida nesta sexta-feira (7), na 2ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande.

De acordo com o processo, que correu em segredo de Justiça, no dia 29 de novembro, Paulo Sérgio, estava na rua Nhambiquara, no Jardim Tijuca, quando, por volta das 7h, atirou em três pessoas identificadas como M.A dos S., A.P.A e P.C.F do N. As vítimas não morreram por conta do atendimento médico adequado.

O segundo réu, Marcos Henrique, foi acusado de aguardar o homem que atirou e facilitar a fuga dele em uma moto. O crime teria sido cometido por vingança, pois dias antes o atirador e a vítima teriam se desentendido, chegando inclusive a trocar agressões físicas, por conta de um contrato de aluguel. Ainda segundo o Ministério Público, os acusados não deram às vitimas qualquer chance de defesa.

Em relação a Paulo Sérgio, a defesa sustentou as teses de absolvição por insuficiência de provas, exclusão das qualificadoras e a negativa de autoria. Com relação ao irmão, a defesa alegou negativa de autoria e participação, absolvição e exclusão das qualificadoras.

Nos siga no Google Notícias