ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Adiada pela terceira vez, reabertura da UPA da Vila Almeida será na 5ª-feira

Anahi Zurutuza | 20/02/2017 18:10
Cartazes na porta avisam sobre interdição (Foto: Arquivo)
Cartazes na porta avisam sobre interdição (Foto: Arquivo)

Interditada desde o dia 16 de janeiro para reparos aos estragos causados pela chuva, a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Vila Almeida – bairro do oeste de Campo Grande –, teve sua reabertura adiada pela terceira vez. A primeira previsão era que o local voltasse a funcionar no dia 8 deste mês, depois o prazo foi prorrogado para na sexta-feira (17), para amanhã (21) e agora, por mais dois dias.

De acordo com a assessoria de imprensa da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública), a equipe que fará a limpeza do posto de saúde precisará de mais tempo.

Por conta de um temporal no início de janeiro, as estruturas metálicas do teto e paredes foram danificadas, alagando as salas de espera e corredores da UPA.

Depois de ter sido parcialmente interditada no dia 16 de janeiro, a prefeitura tinha dado previsão de reabrir a unidade no dia 8 de fevereiro. Mas, as chuvas continuavam prejudicando a reforma e impediram, segundo a Sesau, “a troca de forro e calha” do prédio.

Quando a reabertura foi adiada pela segunda vez, a secretaria explicou que a ampliação do prazo foi necessária porque a secretaria decidiu pintar e restaurar todas as salas da unidade. Até então, somente as áreas mais danificadas pelas chuvas seriam recuperadas.

Reparos - Seis pintores, um pedreiro, dois eletricistas, um marceneiro e três ajudantes foram designados aos reparos da UPA da Vila Almeida. Além de restauração e pintura, 250 lâmpadas de LED estão sendo instaladas na recepção, sala de emergência, enfermarias, salas de curativo, inalação, vacina, farmácia e consultórios.

Também estão sendo executados reparos em portas e armários, reforma do portão de entrada do estacionamento e a instalação de tela de proteção no vão entre a cobertura de estrutura metálica e a laje.

Funcionamento - Enquanto o trabalho é executado, a unidade está aberta em quadro mínimo, contando apenas com dois médicos, dois enfermeiros, quatro técnicos de enfermagem, um servidor do setor administrativo e um farmacêutico. Apenas exames de raio-X e ultrassom estão sendo realizados regularmente.

Nos siga no Google Notícias