ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Prefeitura prevê que UPA da Vila Almeida será reaberta até sexta-feira

Nyelder Rodrigues | 14/02/2017 22:22
Equipes trabalham para liberar a UPA até sexta-feira (Foto: Divulgação/PMCG)
Equipes trabalham para liberar a UPA até sexta-feira (Foto: Divulgação/PMCG)

A prefeitura de Campo Grande prevê que até sexta-feira (17) a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Vila Almeida - região oeste da Capital - seja reaberta em sua totalidade ao público. A unidade está interditada parcialmente deste janeiro, após um temporal causas estragos no prédio, que teve que passar por reforma.

Rede elétrica, forros e consultórios médicos foram atingidos. Para que o local pudesse voltar a receber pacientes e restabelecer o atendimento na principal unidade de saúde do oeste de Campo Grande, seis pintores, um pedreiro, dois eletricistas, um marceneiro e três ajudantes foram designados aos reparos.

Enquanto o trabalho era feito, a unidade ficou aberta em quadro mínimo, contando apenas com dois médicos, dois enfermeiros, quatro técnicos de enfermagem, um servidor do setor administrativo e um farmacêutico. Apenas exames de raio-X e ultrassom estão sendo realizados regularmente.

"Todos os profissionais envolvidos nos trabalhos estão se dedicando ao máximo para que o UPA Vila Almeida seja entregue com garantia de qualidade e satisfação", comenta o responsável pela equipe de manutenção e serviços, Adejair Nabhan de Oliveira.

Na reforma, 250 lâmpadas de LED foram instaladas na recepção, sala de emergência, enfermarias, salas de curativo, inalação, vacina, farmácia e consultórios. Portas e armários também foram todos reparados pela equipe da prefeitura.

Outro serviço realizado foi a condução, por dutos, da fiação elétrica que estava exposta e oferecia risco de curto-circuito, obedecendo assim as normas técnicas vigentes. Na fachada do prédio, a grama foi podada e o meio-fio pintado.

O portão de entrada do estacionamento da unidade também foi reformado. Nesta terça-feira (14), os trabalhadores iniciaram o serviço de pintura e acabamento da UPA, que recebeu também limpeza da laje e instalação de uma tela entre as aberturas laterais da estrutura metálica e do prédio, impedindo que pombos e outros pássaros façam ninhos ali.

Nos siga no Google Notícias