ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
AGOSTO, SEGUNDA  04    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Adolescente de 15 anos vai responder por morte de estudante de Direito

Como o autor tem 15 anos, é enquadrado pelo Estatuto da Criança e do Adolescente, que prevê internação de até 3 anos

Geisy Garnes e Viviane Oliveira | 20/12/2019 16:20
Adolescente de 15 anos vai responder por morte de estudante de Direito
Pedaço de garrafa de vodka encontrados no local, com manchas de sangue. (Foto: Maressa Mendonça)

A Deaij (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude) concluiu as investigações sobre a morte da estudante de Direito, Luana Farias de Oliveira, de 20 anos, e responsabilizou o adolescente de 15 anos, pela morte, por homicídio doloso – quando há intensão – com “erro na execução”, já que o alvo do crime não era a jovem.

Luana foi atingida na carótida, artéria que fica no pescoço, por golpe de garrafa de vodka durante baile funk no Centro Comunitário do Bairro Universitário, na madrugada do dia 3 de novembro.

Segundo a polícia, no dia do crime, o adolescente estava com uma menina de 15 anos, que encontrou o ex-namorado na festa. O rapaz “pedir satisfações” ao casal. Depois disso, a jovem pegou uma garrafa de vodka e desferiu o golpe que atingiu Luana. Em depoimento mentiu, e afirmou que foi embora logo após a confusão.

Ao Campo Grande News, a delegada Ariene Nazareth Murad de Souza explicou que as investigações comprovaram que o adolescente tinha a intenção de atingir o ex-namorado da menina que estava com ele, mas acabou ferindo Luana por engano. Por isso vai responder por ato infracional equivalente a homicídio doloso, já que agiu com intensão de ferir.

Como o autor tem 15 anos, é enquadrado pelo Estatuto da Criança e do Adolescente, que prevê internação de até 3 anos para crimes como o de homicídio.

A investigação da delegacia especializada ainda indiciou o organizador da festa por fornecer bebida alcoólicas para menores de idade.