A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

13/07/2013 09:25

Adolescente é apreendido por assalto a farmácia e três restaurantes

Mariana Lopes e Aliny Mary Dias
O adolescente, o pai dele e o comparsa nos roubos  (Foto: Marcos Ermínio)O adolescente, o pai dele e o comparsa nos roubos (Foto: Marcos Ermínio)

Um adolescente de 17 anos foi apreendido na noite de ontem (12), no bairro Almeida Lima, em Campo Grande, acusado de roubar pelo menos cinco estabelecimentos, na maioria restaurantes, em regiões diversas da cidade.

A polícia chegou até o garoto após ele e o comparsa, Evandro Fernandes da Silva, 23 anos, terem roubado o celular de uma pessoa, também na noite de ontem, e os moradores do bairro Almeida Lima terem denunciado a dupla.

Eles foram abordados pelos policiais por volta das 22h30, desta sexta-feira, e com o adolescente foi encontrado o aparelho celular roubado. Os dois estavam em uma moto Honda 125 Fan, a qual eles usavam para praticar os roubos.

Na casa do adolescente, a polícia encontrou um revólver calibre 38 e munições. O pai do garoto, Nazário Ferreira da Silva, 48 anos, a princípio negou a posse da arma, mas depois confessou que soube através da imprensa que o filho já havia praticado roubo.

Pelo o que consta no registro da Polícia Civil, o adolescente e Evandro já haviam roubado a drogaria São Bento, da avenida Júlio de Castilho, o restaurante Oscarzinho, a pizzaria Pantaneira, localizada na avenida Alberto Sabin, a pizzaria Sarella e a Casa de Carne Mixx. Em todas as ocasiões, segundo a polícia, a dupla levou dinheiro e ameaçou os funcionários.

O adolescente também confessou os crimes e continua apreendido na delegacia, pois o celular estava com ele. E Nazário, pai do garoto, foi preso por porte ilegal de arma.

Os três acusados foram encaminhados à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro. Evandro foi ouvido, confessou os roubos, mas foi liberado porque não foi preso em flagrante. Ele também contou à polícia que praticou roubos a postos de gasolina nos últimos dias.



Ta certo, foi liberado porque já passou o flagrante. Poderia deferir prisão temporária para ele não sair rindo da cara dos policiais e das vítimas.
 
Alan Baléro em 14/07/2013 01:13:25
Algum dos senhores leitores desse canal de informação tem duvidas que esses dois indivíduos estarão praticando roubos hoje novamente na capital. Transformando os senhores em prisioneiros em seus próprios lares.
 
FLAVIO ANDRADE em 13/07/2013 13:37:54
Vamos analizar a justiça e leis brasileiras: 1º a lei) o ECA diz que o menor de 18anos não pode ser preso e que os pais do mesmo é responsável pelo menor. 2º a justiça) o menor não vai preso e os pais do mesmo não são punidos pelos atos de seus filhos. 3º conclusão) os magistrados usam as leis da forma que melhor atende os criminosos, pois se seguissem as leis como eles dizem fazer os pais deste criminoso seriam presos pelos crimes do mesmo, o que falta neste país é magistrados que façam justiça que puna os criminosos de forma que eles tenham medo de cometer crimes ou que seus pais sejam punidos. A justiça tem de beneficiar a população e não o crime! No mundo a justiça é cega, mas só no brasil ela é burra!
 
Alexandre de Souza em 13/07/2013 12:19:56
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions