ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JULHO, QUINTA  17    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Adolescente é baleado após arma cair durante manejo de carneiros

Garoto de 16 anos foi socorrido para a unidade de saúde onde guarda foi acionada

Por Ana Paula Chuva e Raíssa Rojas | 17/07/2025 06:55
Adolescente é baleado após arma cair durante manejo de carneiros
Viatura no estacionamento da Depac Cepol onde caso foi registrado (Foto: Paulo Francis)

Adolescente de 16 anos foi socorrido após ser baleado na perna na madrugada desta quinta-feira (17). O garoto estava apartando carneiros armado e acabou deixando o revólver cair, acontecendo assim o disparo acidental. O caso aconteceu em uma fazenda na saída para Rochedo, em Campo Grande.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Um adolescente de 16 anos foi baleado acidentalmente na perna direita durante a madrugada desta quinta-feira (17), em uma fazenda na saída para Rochedo, em Campo Grande. O incidente ocorreu quando o jovem, ao apartar carneiros, deixou cair um revólver calibre 32 que portava.Após ser socorrido pelos pais e receber atendimento inicial na UPA Vila Almeida, o adolescente foi encaminhado à Santa Casa. O pai do jovem informou que a arma, sem registro, pertencia ao antigo proprietário da fazenda, já falecido. O caso foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário Cepol.

Equipe da GCM (Guarda Civil Metropolitana) foi acionada ela assistente social da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Vila Almeida após o menino dar entrada com o ferimento. Os agentes foram conversar com o garoto que relatou o acidente.

Segundo o adolescente, ele foi apartar o rebanho de carneiros quando deixou a arma de fogo, um revólver calibre 32, cair. Com a queda, houve o disparo acidental e ele foi atingido na perna direita. Em seguida, ele pediu ajuda aos pais e foi levado para a unidade de saúde.

Aos policiais, o pai do garoto contou que o revólver não tem registro e pertencia ao dono da fazendo que já havia falecido. Depois do atendimento médico, o adolescente foi encaminhado para a Santa Casa para dar continuidade ao tratamento.

O pai do garoto ainda contou que a arma estava na fazenda onde tudo aconteceu, mas o advogado o orientou a não responder mais as perguntas. O defensor ainda teria dito que não apresentaria o revólver e somente falariam na presença de um delegado.

No início da manhã o garoto recebeu alta e todos  foram conduzidos para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias